Modelo não será comercializado no Brasil e foi submetido a testes de validação de tecnologias de infotainment e conectividade no país.

O BMW Group Brasil segue consolidando-se como um grande apoio ao desenvolvimento global de sistemas de infotainment e telemática da empresa. E esta condição acaba de ser reforçada com o lançamento do novo BMW Série 1 Sedan, no mercado mexicano, neste mês, pois parte importante do processo de desenvolvimento deste modelo contou com a participação de engenheiros do BMW Group Brasil, sediados em Santa Catarina e São Paulo.

“Estamos muito satisfeitos em fazer parte do processo de desenvolvimento do BMW Série 1 Sedan, que acaba de ser lançado no México. Isso nos motiva a seguir evoluindo em nossa missão de expandir cada vez mais nossas pesquisas nas áreas de conectividade e telemática aqui no Brasil”, celebra Dr. Stefan Fikar, Gerente Sênior de Sistemas Eletrônicos do BMW Group Brasil. “Mesmo sem planos de lançar o BMW Serie 1 no Brasil, o modelo é importante para diversos testes de engenharia feitos no país e que podem ajudar outros mercados globais”, complementa. O BMW Série 1 Sedan, que não será oferecido no mercado brasileiro, foi submetido, no país, à testes de campo para validação dos sistemas embarcados de conectividade e navegação. No México, ele será comercializado em duas versões de motorização: BMW 118iA Sedan Sport Line e BMW 120iA Sedan Sport Line. O primeiro é equipado com um motor de três cilindros, TwinPower Turbo, capaz de entregar 136 cavalos de potência, e 220 Nm de torque. E o outro traz sob o capô um bloco de quatro cilindros, TwinPower Turbo, com 192 cv e 280 Nm.

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do BMW Group realiza testes de avaliação de tecnologias de navegação e de adequações do sistema BMW ConnectedDrive para diversos mercados. Este centro colabora para o aprimoramento de inúmeros projetos que abarcam desde equipamentos de infotainment e telemática, entre eles dispositivos de assistência à condução de veículos, monitoramento de informações de trânsito em tempo real, realidade aumentada e captação de dados por meio de antenas. Mais especificamente para o mercado brasileiro, o Departamento de P/D segue trabalhando no aperfeiçoamento de reconhecimento de voz em português e das conexões de telemática, com operadoras de telefonia móvel do país. O centro iniciou sua operação há aproximadamente dois anos e possui relevância estratégica na concepção e desenvolvimento de tecnologias tanto para o Brasil quanto para o BMW Group em âmbito global. Atualmente, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Santa Catarina conta com instalações altamente equipadas e uma frota completa de veículos de teste em operação. Além do Brasil, o BMW Group possui áreas dedicadas à Pesquisa e Desenvolvimento na Alemanha, Áustria, China, Coréia do Sul, Japão e Estados Unidos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Toyota premia excelência de melhores consultores, técnicos e representantes SAC

Concurso de Habilidades Técnicas reconhece os melhores técnicos automotivos, consultores d…