Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Modelo não será comercializado no Brasil e foi submetido a testes de validação de tecnologias de infotainment e conectividade no país.

O BMW Group Brasil segue consolidando-se como um grande apoio ao desenvolvimento global de sistemas de infotainment e telemática da empresa. E esta condição acaba de ser reforçada com o lançamento do novo BMW Série 1 Sedan, no mercado mexicano, neste mês, pois parte importante do processo de desenvolvimento deste modelo contou com a participação de engenheiros do BMW Group Brasil, sediados em Santa Catarina e São Paulo.

“Estamos muito satisfeitos em fazer parte do processo de desenvolvimento do BMW Série 1 Sedan, que acaba de ser lançado no México. Isso nos motiva a seguir evoluindo em nossa missão de expandir cada vez mais nossas pesquisas nas áreas de conectividade e telemática aqui no Brasil”, celebra Dr. Stefan Fikar, Gerente Sênior de Sistemas Eletrônicos do BMW Group Brasil. “Mesmo sem planos de lançar o BMW Serie 1 no Brasil, o modelo é importante para diversos testes de engenharia feitos no país e que podem ajudar outros mercados globais”, complementa. O BMW Série 1 Sedan, que não será oferecido no mercado brasileiro, foi submetido, no país, à testes de campo para validação dos sistemas embarcados de conectividade e navegação. No México, ele será comercializado em duas versões de motorização: BMW 118iA Sedan Sport Line e BMW 120iA Sedan Sport Line. O primeiro é equipado com um motor de três cilindros, TwinPower Turbo, capaz de entregar 136 cavalos de potência, e 220 Nm de torque. E o outro traz sob o capô um bloco de quatro cilindros, TwinPower Turbo, com 192 cv e 280 Nm.

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do BMW Group realiza testes de avaliação de tecnologias de navegação e de adequações do sistema BMW ConnectedDrive para diversos mercados. Este centro colabora para o aprimoramento de inúmeros projetos que abarcam desde equipamentos de infotainment e telemática, entre eles dispositivos de assistência à condução de veículos, monitoramento de informações de trânsito em tempo real, realidade aumentada e captação de dados por meio de antenas. Mais especificamente para o mercado brasileiro, o Departamento de P/D segue trabalhando no aperfeiçoamento de reconhecimento de voz em português e das conexões de telemática, com operadoras de telefonia móvel do país. O centro iniciou sua operação há aproximadamente dois anos e possui relevância estratégica na concepção e desenvolvimento de tecnologias tanto para o Brasil quanto para o BMW Group em âmbito global. Atualmente, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Santa Catarina conta com instalações altamente equipadas e uma frota completa de veículos de teste em operação. Além do Brasil, o BMW Group possui áreas dedicadas à Pesquisa e Desenvolvimento na Alemanha, Áustria, China, Coréia do Sul, Japão e Estados Unidos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen recebe certificação internacional por eficiência no uso da energia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Fábrica Anchieta conquista a cert…