Home Destaques BMW celebra 70 mil veículos produzidos na fábrica de Araquari (SC)

BMW celebra 70 mil veículos produzidos na fábrica de Araquari (SC)

Comentários desativados em BMW celebra 70 mil veículos produzidos na fábrica de Araquari (SC)

BMW X1 é destaque, sendo o modelo 70 mil a ser fabricado em Araquari desde a inauguração da fábrica em 2014.

A primeira fábrica do BMW Group em solo brasileiro apresenta motivos importantes para celebrar sua trajetória. A planta de Araquari, localizada em Santa Catarina, acaba de atingir 70 mil veículos produzidos para os mercados do Brasil e de exportação aos países do NAFTA (Acordo de Livre Comércio da América do Norte), desde a sua inauguração em 2014. Modelo mais produzido em Araquari e protagonista dessa celebração, o autêntico e versátil BMW X1 conquistou o importante marco de 35 mil unidades produzidas e é um dos modelos premium mais vendidos do país. A unidade 70 mil da fábrica é um BMW X1 sDrive20i X-Line na cor azul phytonic com interior oyster. O BMW Série 3, o BMW X3 e o BMW X4 também são produzidos no complexo fabril do município catarinense.

“Maior fabricante premium do Brasil, a planta de Araquari é motivo de orgulho para o BMW Group em seus mais de seis anos de existência no país. Mesmo diante de um cenário desafiador, conquistamos o importante marco de 70 mil unidades premium produzidas, e esse é somente o início dos planos da marca para o território nacional. Agradecemos aos nossos colaboradores, fornecedores, parceiros, rede de concessionários e clientes que prezam pela qualidade e tecnologia dos nossos produtos”, afirma Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari. “Nossa fábrica é um dos motores para seguirmos na liderança do mercado premium nacional e vamos seguir acelerando e acreditando na qualidade e performance do nosso time”, reforça o executivo.

Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados – dos quais 112.893 metros quadrados de área construída –, a infraestrutura local contempla atividades de carroceria e soldagem, pintura, montagem e logística, além de laboratórios, prédios administrativos e auxiliares. A fábrica de Araquari é exemplo da sustentabilidade incentivada pelo BMW Group e uma das mais modernas do grupo. A unidade de produção possui diversos projetos de redução de energia, água e de emissão de resíduos para descarte, e conta com a utilização de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo a redução das emissões de CO² em suas atividades.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen anuncia atualizações remotas de software modelos ID.

Marca segue se transformando numa provedora de mobilidade orientada por software A Volkswa…