O BMW i8 Roadster, a versão conversível do BMW i8, o esportivo híbrido plug-in de maior sucesso no mundo, promete arrebatar a atenção dos visitantes do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, que abre suas portas ao público entre os próximos dias 8 e 18 de novembro, na capital paulista. Digno representante do fascínio proporcionado pelo puro prazer de dirigir não apenas no âmbito sustentável, o Roadster alça a gama do BMW i8 à outra dimensão, combinando mobilidade zero-emissões, desempenho de alto nível e a experiência de uma condução ao ar livre, proporcionando, assim, uma inédita sensação de liberdade.

“Estamos entusiasmados com a estreia do novo BMW i8 Roadster no Salão do Automóvel de São Paulo. Ele simboliza em um único veículo toda a esportividade da marca BMW, o design visionário e multipremiado do BMW Group, e o pioneirismo da submarca BMW i em termos de eletrificação e conectividade estabelecido pela estratégia Number One>NEXT e presente na atual gama de automóveis eletrificados BMW”, explica Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.

Assim como o BMW i8 Coupé, o conversível utiliza a inovadora arquitetura LifeDrive – desenvolvida para veículos BMW i, cuja estrutura reúne um chassi de alumínio e uma célula de passageiros feita de fibra de carbono reforçada plástico (CFRP), oferecendo uma perfeita distribuição de peso – e o premiado sistema híbrido plug-in BMW eDrive, que contempla um motor elétrico e que funciona de forma sincronizada a um motor a combustão, de três cilindros, de 1.499 cm³, a gasolina, dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo. O gerador elétrico é responsável por mover as rodas dianteiras, enquanto o motor a gasolina movimenta as rodas traseiras. O sistema híbrido plug-in do BMW i8 venceu o renomado prêmio International Engine of the Year por três anos consecutivos (2015 – 2017), abrindo o caminho para o número crescente de modelos híbridos plug-in das marcas BMW e MINI.

Além da construção, que privilegia o baixo peso, o baixo centro de gravidade e a distribuição de peso uniforme, o BMW i8 Roadster exibe exterior aerodinamicamente lapidado – com destaque para as portas específicas padrão ‘asa de gaivota’ e para o teto flexível – e que o personifica como um verdadeiro expoente com a assinatura de design BMW i. O estilo futurista do BMW i8 Roadster herdado pelo primogênito i8 Coupé, portanto, consegue expressar não apenas as credenciais de elevado desempenho dinâmico do esportivo, mas também a sua excelente eficiência. Uma série de prestigiosas homenagens, incluindo o iF Design Award e o Red Dot Award, dois dos mais importantes prêmios de design mundiais conquistados pelo BMW i8 Coupé, atestam a qualidade do estilo e fascínio deste modelo conversível.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Di Grassi inicia no sábado (16) campanha pelo bicampeonato

Em temporada de muitos recordes e vitórias, Lucas pode ampliar marca extraordinária na Fór…