Versões xDrive30e e X Line são os únicos SUVs híbridos do mercado premium nacional com atualização remota de software gratuita., Carregador de celular sem fio, preparação para Apple Car Play e Android Auto são outros destaques da dupla.

A BMW expande sua gama de veículos eletrificados no Brasil e confirma a chegada ao país de dois novos integrantes da conceituada família de SAVs (Sport Activity Vehicle) X3: as novas versões plug-in híbridas X3 xDrive30e e X Line – os SUVs híbridos de tração integral mais eficientes do mercado brasileiro. Ambos os modelos têm origem na planta do BMW Group em Spartanburg, Estados Unidos, e chegam ao País em setembro com preços de R$ 342.950 (xDrive 30e) e R$ 367.950 (versão X Line). Os modelos já estão disponíveis para pré-venda em toda a rede de concessionários e também nos canais de venda da BMW no Instagram e Facebook. Os modelos BMW X3 híbridos plug-in são os SUVs híbridos 4X4 mais eficientes do mercado brasileiro, com 0,96 MJ/km conforme atestado pelo Inmetro. Nos testes brasileiros, o veículo apresentou 29,04 km/le* no ciclo urbano e 31,74 km/le* no ciclo estrada (conforme norma ABNT NBR 16567).

Os modelos são os únicos SUVs híbridos plug-in do mercado premium que contam com atualização remota e gratuita de software. Outros diferenciais são o carregador de celular sem fio (wireless charging), Android Auto e a preparação para Apple Car Play, que transfere a interface do iPhone por meio de conexão sem fio. Destaque também para os assistentes de condução semiautônoma: o BMW Driving Assistant permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Já o Parking Assistant dispõe de câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros que medem os espaços para estacionar automaticamente. Na versão X Line a versão embarcada é o Driving Assistant Plus, que além de todos os recursos, oferece ainda assistente para realização de manobras evasivas, assistente ativo de proteção contra colisão lateral, alerta de tráfego em cruzamentos em casos de visibilidade restrita e assistente auxiliar de troca de faixa.


Se o cliente preferir, pode optar ainda por adquirir o plano de manutenção programada, o BSI – BMW Service Inclusive – tendo melhor visibilidade de despesas e diminuindo o custo total de propriedade.

A bateria de íons de lítio de alta tensão do novo X3 híbrido permite uma mobilidade no modo puramente elétrico de até 55 quilômetros (ciclo NEDC) e até 46 km (ciclo WLTP). O consumo combinado de energia está entre 17,2 e 16,4 kWh a cada 100 quilômetros percorridos.

O modelo híbrido plug-in da linha X3 é caracterizado por um manuseio ágil e características de direção esportivas típicas da BMW, um interior versátil, qualidade premium e conectividade avançada. Seu sistema de tração integral inteligente BMW xDrive distribui permanentemente o torque entre as rodas dianteiras e traseiras conforme necessário – mesmo ao dirigir exclusivamente com energia elétrica – para garantir esportividade na estrada e desempenho off-road superior em terrenos não pavimentados. O cliente pode optar ainda pelo prazer em dirigir da BMW com foco na tração traseira quando optando por dirigir somente com motor a gasolina e adaptado ao combustível nacional.


Os novos SAV (Sport Activity Vehicle) são referência também no quesito performance e sua performance é fruto de um motor a combustão de quatro cilindros em linha de 2.0L com 292 cv de potência combinada e torque combinado de 420 Nm. A lista de componentes traz ainda auxiliares como controle de estabilidade e tração, além da segurança proporcionada por um kit de freios a disco ventilados com ABS. O modelo X Line é calçado com rodas de liga leve Y-Spoke 20 polegadas e pneus 245×45 na frente e 275×40 atrás. Já a xDrive30e utiliza modelos V-spoke 19 polegadas que rodam envoltas por pneus BMW Star com tecnologia Run-Flat que medem 245×50.

Dependendo da situação, o motor elétrico do novo BMW X3 xDrive30e pode ser usado para mobilidade exclusivamente elétrica ou para apoiar o motor de combustão. No modo max eDrive, que pode ser ativado por meio do botão eDrive no console central, o novo BMW X3 atinge uma velocidade máxima de 135 km/h com uma unidade de propulsão silenciosa e livre de emissões. Já na configuração Auto eDrive, a direção totalmente elétrica é possível a velocidades de até 110 km/h. O motor de combustão só liga em velocidades mais altas ou quando há uma necessidade de aceleração particularmente elevada. Quando ambas as unidades de tração estão ativas, a eficiência é otimizada, assim como sua capacidade de aceleração.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Land Rover lidera emplacamentos de SUVs grandes de luxo em 2020

No segmento de SUVs grande de luxo, a marca representa 36% da participação de mercado, de …