Convocação envolve 1.832 unidades do modelo em cinco versões: 323Ci, 323i, 328Ci, 328i e 330i

A BMW do Brasil convoca os proprietários do modelo BMW Série 3 nas versões 323Ci, 323i, 328Ci, 328i e 330i, fabricados entre maio de 1998 a maio de 2000, a acessarem o website da BMW (www.bmw.com.br) e proceder de acordo com a mensagem disponibilizada na ferramenta de busca.

Verificou-se a possibilidade de o airbag do condutor dos veículos envolvidos apresentar falha de vedação, permitindo a absorção de umidade pelo gerador de gás e posterior ressecamento a longo prazo. Tal falha poderá descaracterizar as condições originais do propulsor do airbag do condutor e, em alguns casos, ocasionar a quebra do gerador de gás devido ao aumento de pressão interna.

Na hipótese do acionamento do airbag do condutor em caso de acidentes, não se descarta a possibilidade de projeção de fragmentos metálicos, que podem gerar acidentes fatais ou acidentes que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

Um total de 1.832 veículos estão envolvidos neste recall, os chassis não sequenciais envolvidos são:Para verificar se a sua unidade está contemplada neste chamamento, ou para mais informações, por favor, acesse www.bmw.com.br e clique na opção “Recall”, “Ferramenta de Busca de Recall”, “Busca de Recall”, insira o número do chassi do veículo e proceda de acordo com a mensagem disponibilizada na ferramenta de busca:

• Se aparecer a mensagem: “Seu veículo deve ser imobilizado imediatamente. Ligue para 0800 019 7097 e obtenha mais informações!”: interromper a utilização do veículo imediatamente, contatar o SAC da BMW pelo telefone 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e agendar a remoção do veículo à concessionária BMW mais próxima para a inspeção do airbag do condutor.

• Se aparecer a mensagem: “Seu veículo pode ser conduzido até a Concessionária BMW de sua preferência para a inspeção. Agende o serviço o quanto antes!”: contatar diretamente a concessionária BMW de sua preferência e agendar a verificação do airbag do condutor.

Após a inspeção do airbag do condutor, a Concessionária BMW orientará o cliente sobre as próximas etapas deste chamamento, que podem incluir a necessidade de imobilização do veículo até a substituição do airbag do condutor, a possibilidade de utilização do veículo até a veiculação de novo chamamento para a substituição do airbag do condutor ou a liberação do veículo sem a necessidade de reparo nos casos em que, durante a inspeção, for identificado que o airbag do condutor não requer substituição.

A inspeção poderá ser agendada imediatamente e leva cerca de 30 (trinta) minutos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…