Consagrada mundialmente entre as motocicletas com alta capacidade off-road e que a tornaram uma referência no segmento de bigtrails, a BMW F 800 GS Adventure acaba de ganhar melhorias técnicas e visuais no modelo 2017, que chega esta semana às concessionárias autorizadas da BMW Motorrad Brasil, com preço sugerido de R$ 50.900.
 
“A BMW F 800 GS Adventure é uma referência no segmento de bigtrails e as recentes atualizações levam o modelo para um status ainda mais elevado entre as motocicletas com habilidades off-road. Ela é um verdadeiro exemplo do espírito da BMW Motorrad”, explica Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.
 
Entre os principais aperfeiçoamentos de design incorporados à motocicleta destacam-se o novo escapamento, em aço inox, de visual mais moderno; as carenagens laterais que agregam o famoso logotipo da BMW e a inscrição “GS”, em novo grafismo; além dos refletores retangulares, na cor âmbar, instalados na extremidade do garfo dianteiro que proporcionam maior segurança em situações de baixa luminosidade, aumentando a segurança do piloto. A tampa do compartimento da bateria também exibe novo desenho, marcado pela presença de vincos salientes nas laterais. O painel de instrumentos, por sua vez, conta com novos layout e grafismos nos mostradores analógico e digital.
 
 
No aspecto tecnológico, a BMW F 800 GS Adventure passa a oferecer, de série, os modos de condução Rain & Road, cuja função é gerenciar as respostas de aceleração e frenagem, juntamente com os sistemas ABS e o controle automático de estabilidade (ASC), o qual se ajusta de acordo com o tipo de piso – seco ou molhado. O resultado é uma dirigibilidade ainda mais precisa e aprimorada. A lista de novidades inclui ainda o acelerador Ride-by-Wire, capaz de proporcionar mais agilidade e conforto na condução e eficiência em termos de consumo e emissões.
 
Assim como a BMW F 800 GS, o modelo Adventure é equipada com um motor bicilíndrico, movido a gasolina, de quatro tempos e oito válvulas, e 798 cc. Este bloco, de refrigeração líquida e apto a entregar 85 cv de potência (a 7.500 rpm), tem torque máximo de 83 Nm, a partir de 5.750 rpm, e está conectado a um câmbio de seis marchas. O tanque tem capacidade para 24 litros de combustível.
 
Além dos itens de série já citados, a lista disponibiliza ainda amortecedor traseiro com ajustes de retorno e pré-carga, regulagem dos manetes de freio e embreagem, freio dianteiro com disco duplo, imobilizador eletrônico, lanterna traseira em LED, parabrisa alto, protetores de cárter, motor e mãos, rodas raiadas, suportes para top case e malas laterais, tomada de 12V e transmissão por corrente.
 
Já o pacote Premium acrescenta ainda as luzes adicionais, modos de pilotagem Pro (adicionando o modo Enduro e Enduro Pro), ajuste eletrônico de suspensão (ESA), manoplas com aquecimento, computador de bordo, luzes indicadoras de direção em LED, cavalete central e controle automático de estabilidade (ASC).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…