Home Notícias BMW Group atinge meio milhão de veículos eletrificados vendidos no mundo

BMW Group atinge meio milhão de veículos eletrificados vendidos no mundo

Comentários desativados em BMW Group atinge meio milhão de veículos eletrificados vendidos no mundo

Próxima meta é dobrar número de veículos eletrificados até o fim de 2021

Pioneiro da mobilidade premium sustentável, o BMW Group acaba de atingir a marca de meio milhão de veículos eletrificados vendidos em todo o mundo. A cerimônia de celebração ocorreu no BMW Welt, em Munique, com a chave do 500.000º veículo, um BMW 330e, sendo entregue de surpresa ao comprador pelas mãos do Sebastian Mackensen, Vice-Presidente Sênior de Mercado do BMW Group na Alemanha.

A próxima meta será dobrar a quantidade de veículos eletrificados até o fim de 2021. Para isso, o BMW Group prepara uma ofensiva de lançamentos de veículos e versões sustentáveis. No próximo ano, o BMW X3 se tornará o primeiro veículo do Grupo com quatro variantes distintas de propulsão: diesel, gasolina, híbrido plug-in e puramente elétrico.

Produzido na China, o puramente elétrico BMW iX3 trará um inovador conjunto motriz com bateria menor e de maior alcance. Já o carro-chefe de tecnologia BMW iNEXT (também disponível a partir de 2021) combinará condução automatizada e livre de emissões. O modelo será produzido na mesma fábrica de Dingolfing, na Alemanha, onde são produzidos os modelos à combustão e híbridos plug-in. Além disso, o elétrico BMW i4, que também deve estrear em 2021, será produzido em Munique e terá em sua carroceria de Gran Coupé um forte apelo emocional.

Graças ao seu papel de pioneiro da tecnologia visionária e ao sucesso contínuo de vendas desde o seu lançamento, em 2013, o BMW i3 adquiriu o status de um ícone. Por isso, o BMW Group continuará a desenvolver este veículo e atualmente planeja estender a sua produção até 2024. Neste ano, a linha de veículos do BMW Group recebeu um nobre integrante: o MINI Electric, o primeiro modelo totalmente eletrificado da marca britânica.

Atualmente com 12 veículos eletrificados, o BMW Group é um dos principais fornecedores mundiais de mobilidade elétrica. A empresa é líder de mercado de veículos eletrificados na Alemanha desde 2016 e também ocupa uma posição de liderança na Europa e no mundo. A empresa formulou metas claras para as vendas de veículos eletrificados nos próximos anos: um quarto de todos os veículos vendidos na Europa deve ser eletrificado até 2021. Isso deve atingir um terço em 2025 e metade em 2030.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Preço da gasolina no Nordeste avança 10,81% em março

Alta dos preços na Região foi a menor do território nacional De acordo com o Índice de Pre…