Parceria com startup brasileira permitirá até reserva de pontos de recarga públicos com antecedência; Consumidor poderá ter informações de forma simplificada para tomar decisões importantes de rota e deslocamento na capital paulista.

O BMW Group do Brasil anuncia, em parceria com a startup nacional INCHARGE, o lançamento de uma plataforma com serviços premium aos usuários da rede de carregamento. O sistema estará disponível inicialmente como projeto piloto em 30 pontos de recarga da cidade de São Paulo e, posteriormente, será expandido para todo o País. A novidade servirá a todos os veículos elétricos e híbridos disponíveis no país.

“O BMW Group Brasil vai oferecer uma experiência realmente premium de recarga para que o cliente se planeje e carregue seu veículo híbrido ou elétrico em nossa rede. Começamos com um app, e teremos integração com o sistemas do BMW ConnectedDrive no próximo mês, o que permitirá visualizar a disponibilidade de estações de recarga a partir do sistema de navegação dos carros BMW!, afirma Henrique Miranda, Head de BMWi no Brasil. “Estamos focados em sempre oferecer mais tecnologia e comodidade aos nossos clientes e sabemos que a demanda por infraestrutura será cada vez maior”, reforça o executivo.

O aplicativo oferece vantagens como encontrar, em tempo real, a estação mais próxima e disponível em 30 pontos da cidade de São Paulo, evitando filas, atrasos e proporcionando planejar melhor a rotina em um grande centro urbano. Além disso, auxiliará a BMW e a INCHARGE a identificar os pontos de maior necessidade de expansão.

“A parceria BMW e INCHARGE une as vocações de pioneirismo das duas empresas em inovar a mobilidade urbana. Em meados do ano, vamos permitir que o cliente reserve seu carregador com até 30 minutos de antecedência, trazendo mais tranquilidade ao se dirigir a um ponto de recarga.” afirma Alexandre Abdalla, CEO da INCHARGE.

É possível ter, na palma da mão, informações como status , potência e energia transmitida ao veículo (em kWh). “O usuário poderá receber uma notificação quando a recarga for concluída e os usuários em espera – aqueles que desejam utilizar um ponto ocupado – também receberão uma notificação quando o ponto for liberado.”, acrescenta Alexandre.

A tecnologia funciona a partir de dados coletados do ponto de recarga e transformados em indicadores importantes para a tomada de decisão dos usuários e dos operadores.

Atualmente, o BMW Group possui 180 pontos de recarga para veículos híbridos e elétricos no Brasil, incluindo os equipamentos que compõem o corredor de recarga rápida que conectam as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. De 2014 a 2018 a BMW Brasil comercializou cerca de 300 unidades de veículos eletrificados no Brasil. Em 2019, foram mais de 300 veículos eletrificados vendidos no País. O objetivo é passar de mil unidades comercializadas de veículos híbridos e elétricos no Brasil somente em 2020, um recorde na história da companhia no País.

A plataforma INCHARGE pode ser acessada atualmente através do navegador web de qualquer dispositivo e estará disponível em breve nas lojas de aplicativo. No próximo mês, o sistema estará conectado ao BMW ConnectedAPP e ao BMW ConnectedDrive. A partir de meados do ano, o cliente BMW e MINI poderá ainda reservar a estação de recarga com até 30 minutos de antecedência.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

IMSA: Derani vai em busca de mais um pódio neste domingo em Mid-Ohio

Brasileiro destaca características difíceis do traçado, mas segue confiante e embalado, ap…