100% dos modelos fabricados pela marca desde dezembro de 2016 interagem com os usuários com acesso à internet por meio de SIM card

Quando falamos em prazer de dirigir, tecnologia, digitalização e conectividade – a experiência de uso do automóvel – são atributos tão essenciais quanto motorização, esportividade ou design, e o BMW Group é pioneiro em integrar e aperfeiçoar estas experiências. A fabricante tem 100% dos seus veículos conectados no Brasil desde dezembro de 2016. Atualmente, são mais de 50 mil automóveis online e todos os serviços disponibilizados aos clientes da marca podem contar com esta conectividade sem custos adicionais desde 2014.

O consumo de dados por veículo BMW exemplifica essa crescente demanda por interação: aumento de 1500% desde o início da operação. O índice representa a imersão dos usuários e clientes da marca na tecnologia embarcada. O consumo por veículo registrado em julho de 2020 (82 MB), por exemplo, cresceu três vezes em comparação a janeiro (27 MB) do mesmo ano.

A fabricante bávara também foi a primeira marca premium a introduzir atualização remota de software no país para toda a gama. O Remote Software Upgrade (RSU), sistema de atualização remota da BMW, utiliza a internet embarcada nos modelos da marca para fazer o download, em processo similar ao que ocorre com smartphones. As atualizações trazem otimizações para os clientes de forma gratuita.

Além da comodidade, entre os principais benefícios proporcionados pela atualização remota estão a agilidade na comunicação de campanhas técnicas e eventuais atualizações ou upgrades de sistema, a possibilidade da incorporação de novas tecnologias e a garantia de estar a todo o momento com a última atualização instalada.

Outro diferencial é a capacidade de levar o ambiente de aparelhos celulares e videogames para o interior do veículo, conectando o carro a uma nova geração, ávida por novidades, aplicativos e serviços.

Agora, a BMW prepara a maior agenda de lançamentos de funcionalidades e serviços desde o início do BMW ConnectedDrive.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Executivas assumem novas funções de liderança em áreas estratégicas da Fiat Chrysler Automóveis na América Latina

Cristiani Campos assume Diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios; Cristiane Paixão a…