A tecnologia BMW “Gen 5”, a quinta geração do sistema BMW eDrive, atenderá às futuras colaborações com a Jaguar Land Rover; Ambas empresas compartilham a mesma visão sobre tecnologias de mobilidade direcionadas para o futuro

À medida que desenvolve os seus projetos para a mobilidade premium do futuro, o BMW Group está cada vez mais focado em parcerias para ajudar a disseminar a próxima geração de tecnologias de eletrificação até o início da próxima década. A cooperação entre os fabricantes de automóveis para compartilhar expertise e recursos é importante, pois a indústria automotiva enfrenta desafios tecnológicos significativos envolvendo condução autônoma, conectividade, eletrificação e serviços compartilhados (ACES).

Passados 3 anos desde o lançamento da Estratégia NUMBER ONE> NEXT, o BMW Group segue firme no caminho correto, tendo estabelecido uma posição sólida como um dos maiores provedores de mobilidade eletrificada do mundo. O BMW Group está liderando o mercado premium global com o maior portfólio de veículos eletrificados e a maior participação de mercado entre os tradicionais concorrentes do segmento de luxo.

Motorização elétrica altamente integrada

O BMW Group e a Jaguar Land Rover confirmaram que estão unindo forças para desenvolver a próxima geração de unidades motrizes elétricas em um movimento de apoio ao avanço das tecnologias de eletrificação necessárias para a consolidação de um futuro em que o ACES esteja cada vez mais presente.

O BMW Group e a Jaguar Land Rover compartilham a mesma visão estratégica de tecnologias de motorização elétrica, sustentável e voltada para o futuro. O BMW Group possui longa experiência de desenvolvimento e produção de várias gerações de unidades de motrizes elétricas desde que lançou o pioneiro BMW i3, em 2013. A Jaguar Land Rover demonstrou sua capacidade com essa tecnologia por meio do lançamento do Jaguar I-Pace e de seus modelos híbridos plug-in.

A tecnologia do BMW Group, considerada a mais sofisticada da atualidade, agrega motor elétrico, transmissão e gerenciamento eletrônico em um único compartimento. E esta tecnologia não utiliza as chamadas ‘terras raras’ – um conjunto de 17 elementos químicos não raros, mas de processamento complexo –, permitindo que o BMW Group reduza a sua dependência de disponibilidade à medida que continua ampliando sistematicamente sua gama de modelos eletrificados.

A partir do próximo ano, o BMW Group apresentará esta unidade motriz elétrica, a quinta geração (“Gen 5”) de sua tecnologia eDrive, no BMW iX3 Sports Activity Vehicle. A unidade elétrica Gen 5 será o sistema de propulsão no qual as gerações subsequentes lançadas em conjunto com a Jaguar Land Rover serão baseadas.

A parceria permitirá que o BMW Group e a Jaguar Land Rover aproveitem o uso eficiente dos recursos para o desenvolvimento compartilhado de futuras tecnologias e de planejamento de produção, bem como proporcionará economia de escala em compras conjuntas.

Uma equipe de especialistas do BMW Group e da Jaguar Land Rover, sediada em Munique, na Alemanha, terá a tarefa de desenvolver ainda mais unidades de geração Gen 5, com a produção das transmissões elétricas por cada parceiro em suas próprias instalações de fabricação. Ambas as empresas procurarão adequá-las aos seus próprios projetos específicos.

Abertura de tecnologia

O desenvolvimento de tecnologias novas é necessário para que a empresa atenda aos requisitos de clientes e normas regulatórias em todo o mundo, que geralmente variam de acordo com o mercado. Isso significa que o BMW Group continuará a aprimorar seus motores de combustão, ao mesmo tempo em que impulsiona a estratégia de mobilidade com veículos elétricos a bateria e híbridos plug-in e investindo em novas tecnologias, como motorizações para células de combustível.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Dodge Dart completa 50 anos do lançamento no Brasil

Modelo foi o primeiro automóvel da marca a ser produzido no país “Velocidade. Potência. De…