Home Notícias BMW Group lança plataforma Next Brasil e apresenta novos produtos e serviços

BMW Group lança plataforma Next Brasil e apresenta novos produtos e serviços

Comentários desativados em BMW Group lança plataforma Next Brasil e apresenta novos produtos e serviços

Next Brasil confirma chegada de novos e futuros modelos BMW, BMW Motorrad e MINI, além de novos serviços de tecnologia ao país

Para celebrar a marca de 25 anos de presença no país, o BMW Group anuncia o Next Brasil, uma plataforma digital e interativa que oferece uma experiência imersiva na história da marca no mundo e sua trajetória no país, além de confirmar os futuros lançamentos das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad. A partir de 26 de novembro – e até 24 de dezembro – o Next Brasil e todos os conteúdos da plataforma estarão disponíveis por um mês no link BMWnextBrasil.com.br.

Inspirada no formato de séries das plataformas de streaming, o BMW Next Brasil oferece ao usuário a liberdade do conceito “On Demand” que permite percorrer e escolher o que assistir entre os 7 capítulos intitulados: Revolução Silenciosa, Eletrifique-se, Esportividade, Realidade sustentável, Ix e i4 – O futuro chegou, Foco na experiência e Uma conversa sobre o amanhã. Nestes vídeos curtos e dinâmicos, o BMW Group aborda individualmente a transformações da indústria automotiva, a eletrificação de sua gama, o seu DNA de esportividade, seus planos e estratégias para mobilidade e sustentabilidade, além dos novos produtos e serviços que estarão em breve disponíveis no país. Além de um conteúdo imersivo nas estratégias de BMW, MINI, BMW Motorrad e BMW Serviços Financeiros, um Quiz estará disponível para testar o conhecimento do público sobre o universo do BMW Group.

Os episódios confirmam ainda mais detalhes dos planos imediatos para o Brasil para os novos BMW M3, BMW M2 CS e MINI SE, além do planejamento para os futuros BMW i4, BMW iX e a estratégia para a eletrificação local da BMW Motorrad. Junto destas novidades, a ação confirma e já mostra os primeiros exemplos da parceria BMWi e MINI, as primeiras com conexão com Amazon Alexa no Brasil.

“A plataforma Next Brasil foi pensada para oferecer ao público uma experiência inovadora e imersiva nas marcas do grupo. Nosso objetivo foi combinar os conceitos tecnológicos de mobilidade com a interatividade digital para envolver o público com a sofisticação das marcas e transmitir a proposta de futuro do BMW Group. Com a Next Brasil a BMW quer celebrar o seu passado apresentando o que virá para o futuro”, comenta João Veloso, Head de Comunicação corporativa do BMW Group Brasil. “A gamificação e apresentação com a Mariana Ayrez reforçam nossa comunicação com o cliente do amanhã e a próxima geração da mobilidade premium”, reforça o executivo.

CONECTIVIDADE E DIGITALIZAÇÃO

O BMW Group Brasil segue em seu papel de liderança em tecnologias e conectividade no segmento premium e anuncia a introdução de duas novas tecnologias para os veículos da marca. Sendo a primeira fabricante a oferecer a possibilidade de abertura de porta pelo celular e Smart Watch no Brasil com o Novo BMW 530e, a BMW amplia a tecnologia Digital Key para os modelos roadster BMW Z4 e Série 1 M135i, por meio da atualização remota de software disponível nos modelos alemães.

Com esta tecnologia, o iPhone e Apple Watch do usuário se tornam uma chave digital que permite trancar e destrancar o veículo, além de ligar o veículo utilizando apenas o smartphone. Com a possibilidade de compartilhar chaves virtuais com até cinco pessoas, este recurso pode ser configurado por intermédio do aplicativo do BMW Connected.

A fabricante bávara foi primeira no país a liberar atualizações remotas de software para os veículos e na disponibilização de diversos canais de vendas digitais para os clientes no Brasil com interações no Instagram, Facebook e diversos outros meios, além do showroom virtual presente em seu site nacional.

As marcas do BMW Group seguem focadas em facilitar e digitalizar a experiência com os clientes, aproximando estes da Rede de Concessionários. Um exemplo foi o pioneirismo em oferecer modelos seminovos com garantia de fábrica e estoque nacional integrado no Mercado Livre. Além disso, de forma inédita, foi pioneira em criar canais de relacionamento BMW, MINI e BMW Motorrad com perfis do Instagram, Facebook e Tik Tok. A BMW também conta com um showroom virtual, onde é possível explorar todos os modelos de carros oferecidos no Brasil, configurá-los de acordo com a preferência e solicitar uma proposta.

Os conteúdos sobre o futuro da mobilidade, esportividade, eletrificação e todos os futuros lançamentos estão disponíveis ao público por um mês, a partir de hoje, no link BMWGroupNext.com.br. Para acessar os conteúdos da plataforma é necessário realizar um cadastro simples com e-mail para login e senha.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…