Marca BMW liderou mercado automotivo premium no Brasil com 13.153 veículos em 2019, crescimento de 15,3% em relação ao ano anterior

O BMW Group celebra a liderança em vendas da mobilidade premium no Brasil em 2019 totalizando 14.786 unidades comercializadas no país com as marcas BMW e MINI, um crescimento de 12,8% em relação ao ano anterior, quando foram comercializados 13.101 veículos.

A marca BMW liderou o mercado automotivo premium no país com 13.153 veículos emplacados no período, segundo dados da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). O desempenho representa um crescimento de 15,3% em relação ao ano de 2018, quando a fabricante atingiu um total de 11.375 automóveis licenciados localmente. Em 2019, o mercado de automóveis de luxo no Brasil se manteve estável, com crescimento de 0,4% em relação ao ano anterior.

“Tenho muito orgulho do nosso time e só quero agradecer à nossa rede de concessionários pela parceria ao longo do ano e também aos nossos clientes por sermos a marca preferida dos brasileiros no mercado automotivo de luxo nacional em 2019. Foi um ano com uma grande ofensiva de produtos, aumentando a experiência da marca para o público e ampliando a oferta de opções de motorização e tecnologias”, afirma Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW. “Teremos uma nova ofensiva de lançamentos em 2020, com muitas novidades eletrificadas, trazendo diversas novas tecnologias ao mercado e reforçando a jovialidade da nossa marca, com produtos e serviços. Vamos manter o foco no cliente em todas as nossas decisões”, reforça o executivo.

Ofensiva de produtos

Em 2019, a BMW disponibilizou no mercado nacional os seus principais produtos e tecnologias mundiais. A ofensiva de lançamentos contou com a nova gerações do BMW Série 3, que trouxe o inovador Assistente Pessoal Inteligente, acionado por comandos de voz, BMW Z4, BMW X5, além do inédito BMW Série 8, entre outros.

Eletromobilidade

Consolidando o seu protagonismo na mobilidade premium sustentável no país, a BMW disponibilizou por aqui os novos BMW 530e, BMW 745 Le M Sport. BMW i8 Coupé e a nova geração do BMW i3. Além disso, ampliou a rede de recarga para veículos híbridos e elétricos no país, atingindo um total de 180 postos de recarga elétrica no território nacional de modo a acompanhar aumento da oferta de produtos eletrificados.

BMW Group – Pioneirismo na eletrificação do Brasil

Além da liderança na infraestrutura para carregamento desses veículos no Brasil, o BMW Group iniciou, em 2011, a eletrificação no País com as vendas dos modelos híbridos BMW Série 3 e Série 7 Active Hybrid. Em 2014, a fabricante foi pioneira ao oferecer um veículo totalmente elétrico no Brasil, o BMW i3, além do superesportivo híbrido BMW i8 roadster.

Em termos de tecnologia, o BMW Group apresentou em 2018, o novo MINI Cooper S E Countryman ALL4, que oferece o propulsor PHEV, conhecido como híbrido plug-in, que se trata da tecnologia mais sofisticada hoje no mercado.

Os PHEVs são mais sofisticados – e, tecnologicamente bem mais complexos que os ICEs (automóveis com motorização gasolina, diesel ou flex) – e são perfeitos para regiões ainda sem uma larga infraestrutura de recarga como é o caso do Brasil, uma vez que elimina riscos eventuais de ficar parado por fim de carga na bateria, pois permite o abastecimento com gasolina.

MINI

No ano em que celebrou 60 anos de história, a fabricante britânica reforçou a sua consolidação do mercado brasileiro ampliando ainda mais o seu portfólio de veículos, com os novos MINI John Cooper Works Countryman ALL4 e MINI John Cooper Works Clubman ALL4, além da série especial “MINI 60 Years”. O MINI Cooper S E Countryman ALL4, por sua vez, recebeu uma nova bateria de íon-lítio que ampliou a sua autonomia elétrica em 30%, capacitando o modelo a rodar até 52 quilômetros livre de emissões. As novidades refletiram em resultados positivos no mercado, e a MINI contabilizou 1.633 veículos vendidos no mercado nacional.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Caio Collet sobe ao pódio na abertura da Fórmula Renault Eurocup

Brasileiro chegou em terceiro lugar no circuito de Monza A bordo do Renault #1 da equipe R…