Exposição de carros clássicos ocorre até 14 de abril em Essen, na Alemanha

Desde o último século, o BMW Group vem se destacando com seus veículos icônicos, vitórias em corridas e tecnologias pioneiras para a mobilidade global. O início da história ocorreu em 1919, quando o piloto de testes Franz Zeno Diemer pilotou um avião com motor BMW à altura de 9.760 metros, recorde à época. Depois de 20 anos, o piloto alemão Georg “Schorsch” Meier levou sua motocicleta BMW com motor superalimentado à vitória da corrida Senior TT (Tourist Trophy) – o primeiro alemão a vencer tal prova. Esses são alguns dos momentos históricos que, assim como os aniversários das fabricantes BMW (90 anos) e MINI (60 anos), serão destaque no estande do BMW Group Classic no Techno Classica 2019, a exposição de carros clássicos mais famosa do mundo que vai até 14 de abril no reformado Complexo de Exposições na cidade de Essen, na Alemanha.

Além da trajetória das marcas, o estande terá ainda uma exposição de veículos icônicos. Um deles é a BMW S 1000 RR que Michael Dunlop, piloto da Irlanda do Norte, montou para vencer a corrida Senior TT precisamente 75 anos depois de Schorsch. Impulsionado por um motor de doze cilindros, o BMW V12 LMR fez história na corrida de 24 Horas de Le Mans, em 1999, obtendo a vitória geral na lendária corrida de resistência. Será exposto ainda o Mini 1275 GT, dirigido pelo piloto britânico Richard Longman para vencer o Campeonato Britânico de Carros de Turismo há 40 anos, pela segunda vez consecutiva, contra rivais maiores e mais poderosos.

Além dos veículos expostos pelo BMW Group Classic e pelos clubes de colecionadores BMW e MINI Clubs, vários clássicos em duas e quatro rodas estarão em exibição para compra no local. O BMW Group Classic disponibilizará ainda áreas de serviço, manutenção e oficina. Por fim, especialistas do BMW Group Classic auxiliarão os visitantes que desejam realizar pesquisas sobre dados, fatos e detalhes de veículos históricos do BMW Group.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Táxis podem circular nos corredores exclusivos para ônibus em Teresina

Circulação dos táxis nos corredores foi considerada positiva É permitido aos táxis de Tere…