Modelo ganhou itens como barra de luzes de LED sobre o spoiler traseiro

A BMW i, parceira oficial de fornecimento de veículos para o Campeonato ABB FIA Formula E, revelou seu novo Safety Car para a categoria. O veículo, que é baseado no BMW i8 Roadster foi especialmente modificado para ser usado em circuitos fechados. Considerando sua rigidez torsional, o BMW i8 Roadster é o modelo perfeito para um Safety Car.

Nenhuma modificação crítica foi necessária, mas alguns ajustes para adequar o modelo às pistas de corrida foram realizados. A adequação mais relevante efetuada no BMW i8 Roadster Safety Car foi no para-brisas dianteiro, que é mais curto que o do modelo de produção. Esta característica proporciona ao carro uma aparência ainda mais dinâmica.

O centro de gravidade do carro também é 15 milímetros mais baixo em relação à versão de produção. O Safety Car recebeu ainda freios M feitos de composto de carbono e cerâmica, barra de torsão homologada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), difusor de ar dianteiro e um spoiler traseiro para manter o veículo mais firme no solo.

O carro de segurança também ganhou itens como barra de luzes de LED sobre o spoiler traseiro, antenas para captação de sinais de rádio e GPS, um amplo sistema de comunicação no cockpit, além de uma câmera instalada na parte traseira.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Hyundai divulga imagem completa do sedã da nova geração do HB20

Assim como o hatch compacto, HB20S chega à sua segunda geração completamente renovado, mai…