Modelo completou a primeira bateria de testes de direção, chassis e suspensão em condições extremas.

O futuro do prazer em dirigir se aproxima lentamente, silencioso, sob a névoa gélida da pequena cidade de Arjeplog, na Suécia, coberta de branco pelo rígido inverno europeu. É neste cenário que o novíssimo BMW iNEXT, cuja produção em série inicia em 2021 na planta da BMW em Dingolfing (Alemanha), acaba de completar a primeira fase de testes de suspensão, chassis e direção.

Nova referência em tecnologia do BMW Group, o novo iNEXT integra os campos estratégicos de condução autônoma, conectividade, eletrificação e serviços (ACES) — todas definidas como chaves dentro da estratégia corporativa para o futuro NUMBER ONE > NEXT.

Puramente elétrico, com sistema de tração integral inteligente e uma tecnologia de suspensão específica, o modelo traz inúmeros recursos de conectividade e condução autônoma, proporcionando aos ocupantes uma nova maneira de desfrutar da viagem, de forma interativa e sustentável, sem perder a essência do prazer em dirigir.

Os testes do BMW iNEXT camuflado estão sendo conduzidos em estradas cobertas de neve e lagos cobertos de gelo, onde as temperaturas mínimas são um desafio sobretudo ao motor elétrico, à bateria de alta tensão e ao sistema de arrefecimento do veículo. Nesse ponto, os engenheiros estão analisando como o clima afeta o sistema de gerenciamento de energia eDrive, o armazenamento e recuperação de energia, e como a eletricidade é transferida ao motor elétrico.

Nessas superfícies molhadas e escorregadias da pista de testes fechada do BMW Group, é possível analisar ainda os sistemas de direção e freio e, mesmo em baixas velocidades, a eficácia do sistema de tração nas quatro rodas, especialmente desenvolvido para o modelo, além do Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC). Dessa forma, o BMW iNEXT conclui com êxito essa primeira etapa em que foi confrontado com toda a sorte de desafios dinâmicos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Maiara Basso conquista quinta vitória consecutiva no Gaúcho de Velocross

Piloto da equipe KTM Sacramento se aproxima do título antecipado na competição Maiara Bass…