Modelo é impulsionado do 0 (zero) aos 100 km/h em 5,3 s, graças a um poderoso motor de seis cilindros em linha, 3.0 litros, dotado de três turbinas e capaz de gerar 381 cv de potência e 740 Nm de torque.

A BMW inicia nesta semana as vendas do novo BMW X5 M50d 2018 no país. O modelo, desenvolvido pela BMW M Performance, a divisão responsável por conceber equipamentos de alto desempenho do BMW Group, é oferecida à vista, no mercado brasileiro, por R$ 524.950. E os clientes que adquirirem o veículo serão contemplados com benefícios exclusivos, como pacote de manutenção BMW Service Inclusive Plus e supervalorização do veículo seminovo oferecido na negociação. Estas condições são válidas até o próximo dia 31 de maio ou término no estoque, prevalecendo o que ocorrer primeiro.

“O BMW X5 inaugurou o segmento de Sport Activity Vehicle (SAV) em 1999, tornando-se uma referência mundial em robustez e versatilidade. Estamos muito entusiasmados com o início das vendas desta versão M50d, que transpira esportividade e chega ao Brasil em um lote exclusivo de 35 unidades”, celebra Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.

O novo BMW X5 M50d 2018 é equipado com um potente motor a diesel, de seis cilindros em linha e 2.993 cm³, com três turbinas de geometria variável TwinPower Turbo M Performance combinadas a um sistema de injeção direta de combustível Common Rail capaz de gerar 381 cavalos de potência, a 4.000 rpm, e 740 Nm de torque máximo, entre 2.000 e 3.000 rpm. Este bloco está acoplado à uma transmissão automática Steptronic, de oito velocidades – com alavancas atrás do volante para trocas de marchas (paddle-shifts) –, e à uma tração integral inteligente BMW xDrive. Nesta configuração, o BMW X5 é capaz de alcançar a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, e acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 5,3 segundos.

Entre os principais destaques do novo BMW X5 M50d estão as tecnologias de direção semiautônoma, entre elas os sistemas de assistência à condução e estacionamento, Driving Assistant Plus e Parking Assistant, respectivamente, aptos a garantir dirigibilidade inteligente nas mais diversas situações de tráfego, como congestionamentos, trânsito lento ou longos deslocamentos. O Driving Assistant Plus informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de trânsito cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, e controle e prevenção de aproximação frontal. O Parking Assistant, por sua vez, permite estacionar com a ajuda de sensores e câmeras que proporcionam visualização do entorno do veículo, facilitando manobras e evitando colisões.

O pacote de tecnologias do SAV inclui ainda BMW Head-up Display colorido, que projeta informações e alertas dos sistemas de assistência no para-brisa do carro, evitando que o motorista desvie a atenção do trânsito, e o painel de instrumentos digital multifuncional, de 9,2 polegadas e que combina velocímetro, conta-giros, hodômetro e marcador de combustível, com informações de rota, chamadas telefônicas e entretenimento.

Além das novas tecnologias embarcadas, o BMW X5 M50d conta ainda com itens exclusivos como pacote aerodinâmico M Performance – com para-choques dianteiro e traseiro diferenciados, molduras das rodas na cor do veículo, saídas de ar laterais maiores, emblema M Performance nas laterais e capas dos espelhos retrovisores externos prateados –, rodas de liga leve M Double-Spoke, de 20 polegadas; volante M revestido com couro; além de suspensão Adaptive M, cuja geometria está ajustada para oferecer desempenho aprimorado tanto no asfalto quanto fora dele; e direção servo-assistida EPS Servotronic, capaz de assegurar maior agilidade em manobras de esterço; além de controles de tração e estabilidade.

Somando-se à sua elevada versatilidade e desempenho, o novo BMW X5 M50d é dotado de conectividade avançada. Ela agrega, entre outros dispositivos, Sistema de Navegação Professional com BMW iDrive touch Controller, um seletor sensível ao toque e preparado para reconhecer letras e sinais; Comando de Voz em português; e o BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes; além de Chamada de Emergência Inteligente.

Outro recurso adicional ao amplo cardápio de inovações disponíveis no novo X5 M50d é a preparação para Apple Car Play, em que é possível transferir a interface de alguns recursos do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

E a proteção dos ocupantes do maior SAV da família X é assegurada pela presença de inúmeros dispositivos como freios a disco ventilado com ABS, seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros –; pneus Star Marking com tecnologia Run-Flat, e o sistema Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, em situações de impacto iminente. O conjunto óptico agrega faróis em LED adaptativos, assistente de farol alto e luzes de condução diurna.

A versão de 7 lugares do BMW X5 M50d possui uma saída de ar-condicionado adicional na terceira fileira de assentos, proporcionando mais conforto aos passageiros.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fábrica da Nissan em Resende chega a 300 mil veículos produzidos

Complexo Industrial dobra número de carros produzidos nos últimos 16 meses. Em menos de ci…