O novo BMW iX3 é um marco para a mobilidade automotiva devido à combinação única da eficiência de seu motor elétrico, densidade de energia otimizada de sua bateria de alta tensão e alta capacidade de carga.

O primeiro BMW X totalmente elétrico está pronto para ganhar as ruas do mundo. O BMW iX3 combina o prazer de dirigir livre de emissões e a condução esportiva pela qual a BMW é reconhecida com o conforto, a versatilidade e o amplo espaço de um SAV (Sports Activity Vehicle). Com o iX3 o BMW Group avança em sua estratégia corporativa Number One > Next no segmento de veículos com sistemas elétricos. A experiência tecnológica acumulada no desenvolvimento dos modelos BMW i está agora ganhando destaque em um modelo totalmente elétrico na principal segmentação da marca.

O novo BMW iX3 também incorpora o “poder de escolha”, por intermédio do qual o BMW Group atende a uma variada demanda de seus clientes e de regulamentos de mercado em todo o mundo. O BMW X3 será o primeiro modelo disponível globalmente em versões com motores a gasolina ou diesel – altamente eficientes – ou também em opções híbrido plug-in ou totalmente elétrico. O lançamento do iX3 ocorrerá no final de 2020, quando as vendas terão início na China. Será o primeiro modelo da marca a ser fabricado também para exportação a partir de Shenyang, na China.

O novo BMW iX3 é um marco para a mobilidade automotiva devido à combinação única da eficiência de seu motor elétrico, densidade de energia otimizada de sua bateria de alta tensão e alta capacidade de carga. E isto é fruto de muitos anos de trabalho de desenvolvimento no campo da mobilidade elétrica. Os avanços alcançados desde o lançamento no mercado do BMW i3 somam-se com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração para permitir melhorias no alcance operacional por meio da eficiência aprimorada. Isso significa que é possível evitar o uso de baterias grandes, que geralmente afetam negativamente o peso do veículo, a dinâmica de direção e o consumo de energia elétrica.

A estreia do novo BMW iX3 também dá início à quinta geração da tecnologia BMW eDrive. As últimas versões de motores elétrico, a tecnologia de carregamento e a bateria de alta tensão permitiram um progresso claro no desempenho, no consumo de energia elétrica e autonomia. Os componentes desenvolvidos pelo BMW Group também serão instalados nos modelos BMW iNEXT e BMW i4 a partir de 2021.

Com essas características, o novo BMW iX3 está de olho tanto nos requisitos atuais exigidos para o segmento de veículos elétricos quanto nas demandas futuras. Em sua quinta geração, a tecnologia BMW eDrive alcançou um nível de desenvolvimento além do dos concorrentes no mercado e fornece uma base excelente para aplicações economicamente sustentáveis em modelos com grande volume de produção. Ao mesmo tempo, este novo conceito acompanha a crescente demanda mundial por carros premium totalmente elétricos. Portanto, o novo BMW iX3 está chegando no momento certo.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Chevrolet Cruze ganha visual mais esportivo em nova versão do sedã

Novidade chega com grade e para-choque dianteiro até então exclusivos do modelo Sport6 A C…