O novo BMW iX3 é um marco para a mobilidade automotiva devido à combinação única da eficiência de seu motor elétrico, densidade de energia otimizada de sua bateria de alta tensão e alta capacidade de carga.

O primeiro BMW X totalmente elétrico está pronto para ganhar as ruas do mundo. O BMW iX3 combina o prazer de dirigir livre de emissões e a condução esportiva pela qual a BMW é reconhecida com o conforto, a versatilidade e o amplo espaço de um SAV (Sports Activity Vehicle). Com o iX3 o BMW Group avança em sua estratégia corporativa Number One > Next no segmento de veículos com sistemas elétricos. A experiência tecnológica acumulada no desenvolvimento dos modelos BMW i está agora ganhando destaque em um modelo totalmente elétrico na principal segmentação da marca.

O novo BMW iX3 também incorpora o “poder de escolha”, por intermédio do qual o BMW Group atende a uma variada demanda de seus clientes e de regulamentos de mercado em todo o mundo. O BMW X3 será o primeiro modelo disponível globalmente em versões com motores a gasolina ou diesel – altamente eficientes – ou também em opções híbrido plug-in ou totalmente elétrico. O lançamento do iX3 ocorrerá no final de 2020, quando as vendas terão início na China. Será o primeiro modelo da marca a ser fabricado também para exportação a partir de Shenyang, na China.

O novo BMW iX3 é um marco para a mobilidade automotiva devido à combinação única da eficiência de seu motor elétrico, densidade de energia otimizada de sua bateria de alta tensão e alta capacidade de carga. E isto é fruto de muitos anos de trabalho de desenvolvimento no campo da mobilidade elétrica. Os avanços alcançados desde o lançamento no mercado do BMW i3 somam-se com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração para permitir melhorias no alcance operacional por meio da eficiência aprimorada. Isso significa que é possível evitar o uso de baterias grandes, que geralmente afetam negativamente o peso do veículo, a dinâmica de direção e o consumo de energia elétrica.

A estreia do novo BMW iX3 também dá início à quinta geração da tecnologia BMW eDrive. As últimas versões de motores elétrico, a tecnologia de carregamento e a bateria de alta tensão permitiram um progresso claro no desempenho, no consumo de energia elétrica e autonomia. Os componentes desenvolvidos pelo BMW Group também serão instalados nos modelos BMW iNEXT e BMW i4 a partir de 2021.

Com essas características, o novo BMW iX3 está de olho tanto nos requisitos atuais exigidos para o segmento de veículos elétricos quanto nas demandas futuras. Em sua quinta geração, a tecnologia BMW eDrive alcançou um nível de desenvolvimento além do dos concorrentes no mercado e fornece uma base excelente para aplicações economicamente sustentáveis em modelos com grande volume de produção. Ao mesmo tempo, este novo conceito acompanha a crescente demanda mundial por carros premium totalmente elétricos. Portanto, o novo BMW iX3 está chegando no momento certo.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA premia fornecedores em 20 categorias e prevê que mercado vai acelerar recuperação

Cenário é de crescente necessidade de localização de produção de componentes e subcomponen…