Home Notícias BMW iX5 a hidrogênio poderá ser testado pelo público no IAA Mobility 2021

BMW iX5 a hidrogênio poderá ser testado pelo público no IAA Mobility 2021

Comentários desativados em BMW iX5 a hidrogênio poderá ser testado pelo público no IAA Mobility 2021

A BMW vai apresentar o conceito iX5 Hydrogen no próximo IAA Mobility 2021, salão que será realizado entre os dias 7 e 12 de setembro, em Munique, Alemanha. O modelo, que será lançado pela BMW i (adicionalmente aos modelos elétricos de bateria como o BMW i3, BMW iX3, BMW iX e BMW i4), poderá ser testado pelos visitantes do evento nos deslocamentos entre as diferentes atrações que serão erguidas no centro da cidade alemã.

O iX5 Hydrogen é um SAV (Sport Activity Vehicle) que combina tecnologia de ponta com o design já poderoso de um BMW X. O carro tem toques no tom azul da BMW i por toda a parte, da grade duplo rim às rodas aerodinâmicas de 22 polegadas. Emblemas na carroceria e no interior destacam o tipo de propulsão. Algumas peças foram construídas por meio de impressão em 3D, o que ajuda a adotar formas que não seriam possíveis na construção tradicional. Tudo foi pensado na sustentabilidade, até mesmo os pneus Pirelli. Eles são feitos de borracha natural certificada e são usados pela primeira vez para um veículo de produção global.

Equipado com a quinta geração do sistema BMW eDrive, o iX5 Hydrogen tem potência de 374cv (275kW), o que garante o prazer ao dirigir característico dos BMW. O carro gera apenas vapor de água, nada de poluentes. O hidrogênio é armazenado em dois tanques de fibra de carbono (CFRP), que juntos comportam quase seis quilos do gás. “Encher os tanques leva de três a quatro minutos – então, não há limites em usar o BMW iX5 para percorrer longas distâncias com apenas pequenas paradas no percurso”, explica Juergen Guldner, head do Grupo BMW para tecnologias de hidrogênio e células de combustível e projetos de veículos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat Pulse tem 4 mil unidades reservadas em 48 horas

Mediante sinal de R$ 3 mil, cliente pode iniciar a compra do primeiro SUV da Fiat O lançam…