Android Auto sem fio, projeção de Apple Car Play no Head Up Display, melhorias de mapas e conectividade fazem parte da atualização

A BMW mais uma vez reforça o seu papel de liderança em tecnologia com a nova atualização remota de software (RSU), a maior e mais extensa atualização da história da fabricante premium. Mais de 750 mil veículos em todo o mundo receberão a versão mais recente do BMW Operating System 7 (versão 07/20). Trata-se também da maior atualização over the air já lançada por um fabricante europeu no mundo. Os modelos aptos a receberem o RSU são aqueles que possuem Live Cockpit Plus ou Live Cockpit Professional. A novidade trará benefícios para 5.485 unidades no Brasil.

Deste modo, as atualizações estarão disponíveis para os seguintes modelos equipados com o Live cockpit Plus e Live Cockpit Professional: BMW Série 1 118i e M135i; BMW Série 2 218i e M235i; BMW Série 3 320i GP, 330i Sport, 320i Sport, 320i M Sport, 330i M Sport, M340i e 330e M Sport; BMW Série 7 745Le e M760Li; BMW Série 8 M850i; BMW X5; BMW X6; BMW X7; BMW Z4; BMW M5 (produzidos a partir de janeiro de 2020); BMW M8 e BMW X6M.

“Com exclusividade no Brasil, trazemos esta atualização e ganhos gratuitos para os clientes, que são o foco do nosso trabalho”, afirma Márcio Filho, Diretor de Suporte ao Cliente BMW e MINI no Brasil. “Esta ação vem reforçar nosso compromisso em melhorar ainda mais a experiência agregada à comodidade, com nossos produtos e serviços, que são cada vez mais hardware e software, e não apenas um veículo”, reforça o executivo.

A atualização inclui funções novas, expandidas e aprimoradas, como BMW Maps e Google Android Auto e pode ser baixada e instalada gratuitamente. Os clientes receberão uma notificação push em seu veículo ou via BMW App em seu smartphone assim que a atualização estiver disponível.

Visão geral das funções novas e expandidas

O BMW Maps oferece uma experiência de navegação totalmente nova. O cálculo da rota do primeiro sistema baseado em nuvem é significativamente mais rápido e dinâmico, combinando informações em tempo real com modelos de previsão. Ele também fornece informações adicionais sobre pontos de interesse, como classificações, horário de funcionamento da empresa e fotos. A inserção do destino também foi atualizada e agora é mais fácil e intuitiva de operar.

O Google Android Auto estará disponível como um novo recurso após a atualização, permitindo aos clientes usar as funções de seus smartphones no carro por meio de uma conexão sem fio. O cliente pode usar o Google Assistant ou operação por toque para acessar seus aplicativos sem ter que operar o smartphone diretamente. O Google Maps também mostra orientação de navegação no visor de informações e no Head-Up Display.

Com esse aprimoramento funcional, as informações de navegação do Apple Maps fornecidas pelo Apple CarPlay agora incluem direções curva a curva e informações de faixa, que são exibidas diretamente no visor e também no Head-Up Display.

O BMW Intelligent Personal Assistant tem uma aparência nova e mais amigável e é capaz de distinguir se o motorista ou passageiro está falando e se orientar para a pessoa com quem está falando. O BMW Intelligent Personal Assistant também fornece assistência mais proativa com possíveis comandos de voz e sugestões exibidas no widget. O personagem virtual também foi expandido para incluir novos comandos de voz – por exemplo, para operar vidros elétricos, alternar modos de direção (entre COMFORT, SPORT e ECO PRO) ou pedir dicas sobre como dirigir com mais eficiência.

A função Smart Opener para a porta traseira pode agora ser configurada individualmente ou, se preferir, completamente desativada.

Atualização e distribuição remota de software

Desde que o BMW Operating System 7 foi introduzido, os clientes da BMW puderam manter seus veículos atualizados com o software mais recente por meio da atualização remota de software (RSU). As novas funções podem ser baixadas rápida e convenientemente em sistema over the air. Os arquivos de instalação são preparados no veículo em segundo plano e raramente necessitam de mais de 20 minutos para a conclusão da instalação, mesmo no caso de atualizações importantes.

Devido ao impacto do coronavírus é possível que a nova e maior versão da atualização remota de software demore mais tempo até ser efetivamente implementada em mercados específicos. Também é importante lembrar que a disponibilidade de serviços e acessórios oferecidos pode variar, dependendo do veículo e da região. Os veículos com BMW Operating System 7 produzidos a partir de julho de 2020 já vêm com a versão mais recente, incluindo todas as funções adicionais. Os clientes podem visualizar a versão do software e verificar se há atualizações disponíveis nas configurações do veículo em “Atualização remota de software”. A atualização remota do software agora está disponível para mais de 20 modelos BMW, portanto, para quase toda a frota da fabricante bávara.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe uma resposta

Veja também

Foton lança nova geração de caminhões urbanos

Recentemente lançados na China, os caminhões da Família Aumark S trazem atributos premium …