O BMW Group aproveitou a edição deste ano do Concorso d’Eleganza Villa d’Este para revelar a recriação do BMW Garmisch, um carro-conceito clássico que foi projetado por Marcello Gandini e desapareceu após a sua estreia no Salão do Automóvel de Genebra em 1970. Com esse clássico recriado, a BMW reverencia um dos maiores designers italianos de carros e acrescenta mais um incrível capítulo na história da empresa.

Desde o início de sua trajetória, a BMW foi inspirada e influenciada pela linguagem italiana de design, do modelo em alumínio BMW 328 Mille Miglia nos anos 1930 ao BMW M1 desenhado por Giorgetto Giugiaro. E, assim como outros carros conceito italianos nas décadas de 1960 e 1970, o BMW Garmisch original foi desenvolvido pela empresa Bertone como uma forma de demonstrar a criatividade do estúdio.

Embora o veículo tenha sido desenvolvido em apenas alguns meses, a equipe de design também deu ao interior do veículo um tratamento especial, com seu rádio vertical no centro do console, um luxuoso espelho dobrável para o passageiro e uma mistura atípica de cores e materiais, o que transgredia aos interiores simples e funcionais da época.

Buscando ser fiel ao modelo original, o novo BMW Garmisch revela a expertise da BMW em pesquisas de design e construção de protótipos. Como haviam poucos documentos e imagens do modelo à época, as equipes do BMW Group Design e BMW Classic trabalharam em conjunto para refazer cada detalhe externo e interno do veículo, usando tecnologias atuais de modelagem 3D. Assim como BMW Garmisch original há quase 50 anos, o novo modelo foi construído por técnicos habilidosos em Turim, na Itália.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Strans faz sinalização em 130 ruas das zonas sul e sudeste de Teresina

Vias onde é feita a obra de novo asfalto, a pintura só pode ser realizada após 30 dias A S…