Protótipo acelere de 0 (zero) a 100 km/h em menos de 3 segundos

O veículo experimental “Power BEV”, apresentado pelo BMW Group durante o #NEXTGen, explora o que é tecnicamente possível. O “Power BEV” é equipado com três unidades de acionamento elétrico de quinta geração capazes de gerar uma potência máxima superior a 720cv. Este sistema permite que o protótipo acelere de 0 (zero) a 100 km/h em menos de 3 segundos, de forma confortável.

A meta da equipe de desenvolvimento era de conceber um veículo experimental que impressionasse não somente com sua dinâmica longitudinal, mas também em termos de dinâmica lateral. Para isso, os engenheiros responsáveis pelo chassi e pelo conjunto motriz do veículo trabalharam de maneira particularmente próxima para maximizar o desempenho do carro. Outro destaque desta tecnologia é que esta geração não utiliza as chamadas ‘terras raras’ – um conjunto de 17 elementos químicos não raros, mas de processamento complexo.

Um motor elétrico deste tipo fará sua estreia na produção em série no BMW iX3. O iX3 só terá um motor, em vez de três. Um exemplar do atual BMW Série 5 serve como protótipo de teste para o Power BEV. A integração de um sistema de propulsão deste tipo em um carro de produção representa um compromisso técnico sério, mas foi alcançado aqui com absolutamente nenhuma restrição no espaço do compartimento de passageiros. Ele também permitiu que os engenheiros verificassem ainda mais efetivamente para as possibilidades abertas por dois motores elétricos gerenciados separadamente no eixo traseiro com vetorização de torque eletrônico.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM apresenta sua primeira picape 100% elétrica

HUMMER EV conta com potência estimada de 1.000 cv, baterias Ultium com autonomia superior …