O município de Bom Jesus, 632 quilômetros ao Sul de Teresina, recebe, nesta terça-feira (8), o mutirão de testes de direção veicular para obtenção da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Uma ação do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).
De acordo com o diretor de Habilitação do órgão, Carlos Ferreira, o mutirão de exames práticos garante agilidade no processo e proporciona mais oportunidade para os candidatos do interior do estado.
“A banca examinadora vai realizar 100 exames práticos por dia, sendo 50 na categoria A e 50 nas categorias B, C, D e E. Como o mutirão vai até sexta-feira (11), serão aplicados 400 testes de direção, isso já dá andamento a muitos processos”, explica o gestor.
A partir de quinta-feira (10), Parnaíba também recebe o mutirão do Detran. “Para dar ainda mais velocidade a esse processo, nós temos duas bancas, permitindo que dois municípios sejam contemplados com o mutirão ao mesmo tempo”, afirma Carlos Ferreira.
A banca examinadora realizará 150 testes da categoria A e 250 exames das categorias B, C, D e E por dia até a sexta-feira (11). “São 400 processos atendidos, junto com os outros 400 em Bom Jesus são 800 processos do interior do estado atendidos em uma semana, isso já diminui a demanda e, mais importante, faz com que o candidato espere menos”, finaliza o diretor.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat tem grande ação de vendas até sábado (24) em sua rede de concessionárias

Cronos Drive 1.3 com central multimídia por R$ 58.590 e Mobi Like 1.0 com parcelas a parti…