Com 475 mil veículos Chevrolet emplacados em 2019, o Brasil passou a ser o segundo maior mercado global da marca, atrás apenas dos Estados Unidos. Um dos fatores que impulsionaram em 9,5% as vendas da empresa líder por aqui foi o desempenho comercial do Onix, cuja a nova geração foi lançada no segundo semestre do ano passado.

“A América do Sul está de volta ao jogo. Mesmo com a recuperação do mercado brasileiro mais lenta do que imaginávamos, a evolução dos nossos produtos e da marca Chevrolet fazem com que a primeira escolha do consumidor seja pela nossa marca. Desde 2014, estamos realizando investimentos no país que até 2023 somarão R$ 23 bilhões justamente para trazer segurança, conectividade e design para o nosso cliente no Brasil. Este é o maior aporte de uma empresa do setor no período e nos possibilitou trazer tecnologias inéditas para o país como a conectividade nível quatro, com o Wi-Fi embarcado”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Para o executivo, o sucesso de todo o portfólio Chevrolet, que é líder em diversos segmentos, deve-se a dois principais fatores combinados: “Somando os nossos produtos campeões à excelência de atendimento ao cliente que temos nas nossa rede de concessionárias, que é a melhor do Brasil, temos tido resultados de vendas excelentes e estamos preparados para atender novos clientes na medida em que a economia brasileira avança e o consumidor se torna mais confiante e encontra mais facilidade no acesso ao crédito”, comenta Zarlenga.

Aceitação do Novo Onix surpreende

A aceitação do consumidor pela nova família Onix foi tão surpreendente que a versão sedã no fim do ano conquistou a vice-liderança, numa dobradinha inédita para a Chevrolet no país. Ao oferecer itens até então exclusivos de veículos de categorias superiores, o hatch se manteve com o título de carro mais vendido do Brasil, pelo quinto ano consecutivo.

Além do Brasil, o Onix tem forte protagonismo em outros mercados Sul-Americanos. O modelo ainda passou a ser comercializado recentemente na China, numa expansão estratégica que alcançará em breve o México.

A família Onix emplacou globalmente mais de 410 mil unidades no acumulado de janeiro a dezembro, consolidando-se como a linha de compactos mais vendida da Chevrolet no mundo. O Onix também foi o veículo da marca com o maior volume de crescimento no ano, comparando os modelos presentes no portfólio em 2018 e 2019.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW apresenta os novos M3 Sedan e M4 Coupé

A suspensão M Adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente oferece controle pr…