Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

\"\"
 
O trio formado por Elias Azevedo, Adolpho Rossi e Wagner Amorin venceu no último domingo (14) a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance 2013. A bordo de um Audi A3 Sportback preparado pela empresa gaúcha MC Tubarão para gerar cerca de 380hp, o trio que se enfrentava nas pistas nas provas da categoria Audi DTCC desta vez somou esforços para atingir sua primeira grande meta neste ano no torneio nacional: o alto do pódio nas 3 Horas de Tarumã, no Rio Grande do Sul.
 
A etapa gaúcha reuniu 28 carros na disputa dos torneios brasileiro e estadual de Endurance, e foi uma prova de fogo na categoria turismo para o Audi A3 – que enfrentou modelos como Ferrari, Lamborghini e Maserati. O trio formado por Azevedo, Rossi e Amorin chegou a assumir a liderança durante as paradas de box, e se consolidou na ponta quando restavam apenas 15 minutos para a bandeirada final com uma ultrapassagem sobre a Maserati. 
 
"Tínhamos uma expectativa bastante otimista, mas sabíamos que o trabalho para disputar a vitória seria intenso", disse Azevedo. "Acreditávamos na estratégia montada pela MC Tubarão, e o que nos deixou muito satisfeitos foi o fato de termos conseguido a vitória não só pela escolha do melhor momento para realizar as paradas de box, mas, principalmente, por nosso ritmo na pista", acrescentou o paulista, campeão da Audi DTCC em 2011 e, atualmente, piloto da Fórmula 3 Sul-Americana.
 
\"\"
 
O A3 Sportback não começou o fim de semana como o carro mais veloz da categoria Turismo em Tarumã, mas na corrida mostrou toda a força dos modelos produzidos pela Audi. Sem enfrentar nenhum problema ao longo das três horas de prova, o trio chegou ao primeiro posto com uma bela ultrapassagem realizada por Azevedo sobre a Maserati. 
 
"Nossa equipe aceitou o desafio de extrair 380hp de um motor original usado no Audi A3 Sportback de rua, sem que isso comprometesse a durabilidade do carro. Conseguimos comprovar a resistência deste equipamento e a qualidade dos modelos Audi, já que, em nenhum momento, fomos prejudicados por problemas mecânicos. Nosso carro resistiu ao ritmo intenso sem problemas", reforçou Adolpho Rossi.
 
Na opinião de Wagner Amorin, o entrosamento do trio e o fato de todos terem grande experiência com o A3 em razão das disputas na Audi DTCC foi outro ponto determinante para o sucesso da equipe na abertura do Brasileiro de Endurance.
 
\"\"
 
"Fizemos um grande trabalho juntos e, embora a preparação do A3 tenha sido completamente diferente para esta prova em relação ao que tínhamos na DTCC, onde as corridas eram curtas e a potência reduzida, a experiência com o carro e o entrosamento com os profissionais da MC Tubarão foram fundamentais. Vamos seguir trabalhando para evoluir cada vez mais, e buscar outros bons resultados", encerrou Amorin.
 
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance será realizada no dia 16 de junho, em São Paulo. No dia 21 de julho a categoria disputa a etapa de Curitiba, e no dia 11 de agosto, volta a Interlagos. A quinta e penúltima prova do ano será realizada em Cascavel em 6 de outubro. Tarumã volta a receber a competição para o desfecho da temporada em 15 de dezembro.
 
Cinco categorias integram o Brasileiro de Endurance. São elas a Força Livre, Sport Protótipos Aspirados 16 V, Sport Protótipos Aspirados 8 V, Silhoette/GT3 usados até 2008 e, finalmente, a Turismo. A vitória no geral em Tarumã foi do protótipo MRX de Pierre Ventura, Cristiano "Tigrinho" de Almeida e João Cardoso Júnior.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep B-Ute é exemplo de parceria com Mopar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Conceito funcional mostra como se…