Home Notícias Brasileiro de Motocross define campeões em quatro categorias

Brasileiro de Motocross define campeões em quatro categorias

Comentários desativados em Brasileiro de Motocross define campeões em quatro categorias
No último domingo (4) foram realizadas as finais do Campeonato Brasileiro de Motocross para as categorias MX4, MXF, 50cc e 655cc. As disputas aconteceram durante o Brasileiro de Motocross PRÓ realizado no fim de semana em Morrinhos (GO).
Na MX4, Milton Becker, o Chumbinho precisava apenas da 5ª colocação para ficar com o 24º título nacional na carreira. Mas Chumbinho conquistou a vitória e sagrou-se campeão. “Estou muito feliz com a vitória. Todo título tem um gostinho especial e com esse não seria diferente”, declarou Chumbinho.
O vice-campeonato ficou com Walter Tardin, que chegou a assumir a liderança da prova, mas não suportou a pressão de Milton Becker e acabou a prova na segunda colocação.
 
Na MXF, a meninas mostraram muita pilotagem. Maiara Basso liderou de ponta a ponta e ficou com o segundo título dela na classe. O primeiro foi em 2012. Mas não foi uma disputa fácil. As irmãs, Lays e Marcely Cazadini deram trabalho. As pilotos pressionaram Maiara Basso em boa parte da prova. “Meu foco era o título do Campeonato, mas queria encerrar com um bom resultado. Toda vez que passava pela arquibancada e ouvia o público incentivando me dava mais forças para buscar a vitória. Estou muito feliz com o título”, conta Maiara Basso.
Nas categorias destinadas aos pequenos pilotos brasileiros, o público também presenciou um grande show. Rafael Becker ficou com o título da categoria 50cc. O piloto saiu em quinto lugar, mas fez grande prova de recuperação e terminou na primeira colocação. “Eu treinei bastante e consegui meu segundo título na 50cc. Agora no próximo ano vou para 65cc”, ressaltou Rafael.
Na 65cc o piloto José Antônio Pedro Filho chegou a final com vantagem de dois pontos em cima de Henrique Henicka, mas foi Henrique que levou a melhor na prova. O piloto largou na ponta. Durante a disputa tiveram trocas de posições, mas ele acelerou e cruzou em primeiro no arco de chegada. “Foi uma prova difícil hoje, mas fiquei muito feliz com o resultado, trabalhamos muito para conseguir a vitória”, destacou Henrique.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…