Piloto Marcos Baumgart e navegador Kleber Cincea saíram vitoriosos na última etapa do campeonato sul-africano de rali cross country

Bicampeões brasileiros de rali cross country, Marcos Baumgart e Kleber Cincea venceram, no último sábado (2) a etapa final do SACCS (South African Cross Country Series), o Campeonato Sul-Africano de Rali Cross Country. A dupla da X Rally Team, competindo pela Neil Woolridge Motorsports, representante oficial Ford Performance naquele país, foi a melhor da classe T nos 382 quilômetros da Parys 400.

Na sexta-feira, Marcos e Kleber classificaram-se em segundo lugar com a Ford Ranger V8, a apenas dois segundos dos companheiros de equipes e atuais bicampeões Lance Woolridge e Ward Huxtable. A chuva que caiu à noite transformou o trajeto em um verdadeiro banho de lama, sobre o qual os brasileiros foram os mais rápidos para vencerem, pela primeira vez, uma prova em solo sul-africano – com 45 segundos de vantagem sobre Woorldige/Huxtable.

“É um sentimento mágico. Este campeonato é um dos melhores do mundo, e tanto eu quanto o Kleber aprendemos muito correndo aqui. Os eventos são extremamente bem organizados e a equipe NWM é fantástica de se trabalhar. Eles sempre entregam um carro perfeito. Definitivamente, voltaremos a correr aqui no próximo ano”, disse Marcos, que volta ao cockpit da X Rally Ranger para a sétima etapa do Campeonato Brasileiro, o Rota Sudeste, em Lençóis Paulista (SP).

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW Group usa realidade aumentada na criação de protótipos

Realidade aumentada economiza até um ano na validação de novos modelos O BMW Group está us…