Dupla de pilotos pretende repetir o sucesso da sétima temporada

Os pilotos da Nissan e.dams Sébastien Buemi e Oliver Rowland estarão de volta na temporada 2020-21 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, após as duas fortes temporadas junto com a equipe.

Pilotando respectivamente os carros de número 23 e 22, Buemi e Rowland continuarão a demonstrar a potência e a performance da tecnologia com emissão zero dos veículos elétricos da Nissan, durante a sétima temporada da categoria 100% elétrica de corridas de rua.

A Nissan e.dams terminou em segundo no campeonato de equipes da temporada 2019-20, tendo conquistado uma vitória, cinco pódios e uma pole position. Buemi impressionou com sua velocidade nos treinos classificatórios, enfileirando seis presenças consecutivas nas qualificações da Super Pole, enquanto que Rowland conquistou sua primeira vitória na penúltima corrida da temporada.

“O Séb e o Oli fizeram um grande trabalho para a equipe”, disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. “Manter os dois traz uma estabilidade e consistência que são muito bem-vindas à equipe. Estamos ansiosos para avançar ainda mais com base no sucesso obtido até agora. Mas vencer não é o nosso único objetivo na Fórmula E. A cada corrida, aprendemos mais sobre cada aspecto de nossos veículos elétricos de alta performance e isso é transmitido ao desenvolvimento dos nossos carros de produção em série. Graças às corridas, estamos sempre avançando em nossa expertise em desenvolver veículos elétricos”.
Os diretores da equipe Nissan e.dams, Olivier e Gregory Driot, emitiram um comunicado conjunto: “É muito bom que o Séb e o Oli continuem a correr pela Nissan e.dams. Eles são incrivelmente talentosos e sempre demonstraram uma forte determinação e comprometimento. Estamos muito animados por poder contar com o grande trabalho e a dedicação da dupla, para entregar resultados ainda mais fortes”.

Mitsunori Takaboshi continuará como piloto reserva e de testes da equipe. Já o vencedor da Nissan GT Academy Jann Mardenborough continuará como piloto oficial de simulação da equipe.

Uma vitrine dos potentes veículos elétricos da Nissan

A Nissan foi a primeira fabricante japonesa a entrar para a Fórmula E, em 2018. A marca ingressou nesta categoria para mostrar sua visão Nissan Intelligent Mobility e levar a emoção da performance potente dos veículos elétricos da Nissan aos fãs de corridas em todo o mundo. A temporada 2020-21 será a terceira da Nissan, chegando em um momento em que a empresa se prepara para iniciar a produção do novíssimo SUV crossover elétrico Nissan Ariya, o que coincide com o 10º aniversário do Nissan LEAF, o primeiro carro elétrico a ser produzido em massa no mundo.

“A Fórmula E nos ajuda a demonstrar a potência e a performance das nossas tecnologias Nissan Intelligent Mobility,” disse Ashwani Gupta, COO da Nissan. “Ela faz com que as pessoas em todo o mundo se empolguem com a mobilidade elétrica e o impacto que ela pode ter em nossas vidas. As lições que aprendemos na Fórmula E estão nos ajudando a criar veículos elétricos ainda melhores para os nossos clientes”.

Com uma aceleração potente, uma nova plataforma para veículos elétricos e tecnologias premiadas de assistência à condução, o novíssimo Ariya personifica a visão da Nissan para mudar a forma como os veículos são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.

Comentários dos Pilotos

Sébastien Buemi

“É um prazer continuar na equipe. Conquistamos muita coisa juntos e tivemos uma excelente sexta temporada. Terminar em segundo no campeonato nos ajudará a manter o ritmo e a confiança que precisamos para sermos ainda mais competitivos. É muito bacana continuar tendo o Oliver como companheiro de equipe. Trabalhamos muito bem juntos. Sinto que, com a experiência e a expertise da equipe, temos boas condições de seguir em busca de ainda mais sucesso na Fórmula E”.

Oliver Rowland

“A sexta temporada foi muito boa para nós como equipe, mas também para mim pessoalmente. Fiquei radiante com minha primeira vitória na Fórmula E com a Nissan e.dams, depois de todo o grande trabalho e treinos que fiz para aumentar minha regularidade. Também é muito bom confirmar meu lugar na Nissan para a próxima temporada junto com o Séb. Vamos voltar mais fortes do que nunca”.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Pick-up Peugeot Landtrek é apresentada na América Latina

No Brasil, a comercialização ocorrerá em uma segunda etapa, seguindo a estratégia estabele…