As soluções de transporte zero-emissão da BYD estão cada dia mais populares na América Latina

Uma frota de 12 ônibus 100% elétricos BYD K9 que têm como destino final a cidade de Mendoza, na Argentina, desembarcou no porto de San Antonio, no Chile, na segunda-feira passada, dia 20 de maio. Esses ônibus elétricos representam a primeira frota do tipo na Argentina, sendo um marco importante na eletrificação do transporte público no país sul-americano.

Esse projeto, resultado de esforços conjuntos entre o governo local, a empresa de ônibus argentina, Andesmar, a operadora de ônibus loca, STM, e a BYD é uma alternativa de transporte mais limpa e silenciosa que também melhora a qualidade dos serviços de transporte local. Os 12 ônibus elétricos chegaram à cidade de Mendoza em 23 de maio e passarão por uma verificação final antes de entrar em operação.

Os ônibus, do modelo BYD K9, têm 12 metros de comprimento e são equipados com a mais avançada tecnologia de baterias de fosfato de ferro-lítio não-tóxicas e à prova de fogo, além de motores elétricos acoplados nas rodas e freios regenerativos. Os ônibus ainda vêm equipados com ar condicionado, assentos confortáveis e baterias que podem oferecer autonomia total em uma única carga. Uma frota de ônibus 100% elétricos pode contribuir para a melhora na qualidade do ar, pois reduz as emissões de dióxido de carbono em várias centenas de toneladas por ano.

As soluções de transporte zero-emissão da BYD estão cada dia mais populares na América Latina, incluindo Colômbia, Equador, Brasil, Uruguai e, agora, Argentina. Em dezembro de 2018, a BYD colocou em operação 100 ônibus 100% elétricos do modelo BYD K9FE em Santiago, capital do Chile. Esses ônibus fazem parte da maior frota de ônibus elétricos da América Latina. Além disso, em janeiro deste ano, a BYD venceu a licitação para fornecer à cidade colombiana Medellín a maior frota de ônibus 100% elétricos do país e a segunda maior frota da região.

Em todo mundo, ônibus, táxis e outros veículos elétricos da BYD estão presentes em mais de 300 cidades, 50 países e regiões em seis continentes.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Dodge Dart completa 50 anos do lançamento no Brasil

Modelo foi o primeiro automóvel da marca a ser produzido no país “Velocidade. Potência. De…