Com o total de 44 ônibus, a BYD atinge mais de 50% do mercado italiano de ônibus elétricos

A BYD entregou uma frota de 16 ônibus elétricos de 8,7 metros para a operadora de transportes públicos Azienda Trasporti Di Messina (ATM), na cidade de Messina, Sicília, sul da Itália. Este foi um marco significativo para a BYD, uma vez fornece à ATM a segunda maior frota de ônibus elétricos de emissão zero da Itália; 28 ônibus elétricos BYD já estão em operação em Turim. Com esta entrega, a BYD garante mais de 50% do mercado total de ônibus elétricos na Itália.

A entrega oficial da frota aconteceu na sexta-feira, 31 de maio, na famosa Piazza del Duomo. A nova frota foi recebida pelo Prefeito Cateno De Luca, Conselheiro para a Mobilidade, ao lado de representantes da ATM, incluindo o Presidente Giuseppe Campagna e o Diretor Vincenzo Poidomani. O grupo fez um breve passeio por Messina a bordo do primeiro ônibus elétrico da cidade.

Esta entrega é a mais recente de vários sucessos de vendas da BYD a fornecedores de transportes em Madrid, Valência, Badajoz e Badalona na Espanha, Coimbra em Portugal e entregas contínuas em toda a Escandinávia. A Messina é um importante marco geográfico para a BYD na Europa, com seus ônibus elétricos agora vistos por todo o continente.

A nova frota da ATM sinaliza a primeira frota de ônibus elétricos de 8,7 metros para a ilha da Sicília. A empresa também possui a maior porcentagem de ônibus elétricos (15% do total) em frotas de transporte público em toda a Itália. Significativo também é que a aquisição da nova frota de ônibus elétricos BYD, com capacidade de 53 passageiros, vem via financiamento estatal, diretamente por meio do município de Messina.

“O uso de ônibus elétricos reduz a poluição e promove a mobilidade sustentável”, declarou o Conselheiro de Transportes e Vice-Prefeito, Salvatore Mondello. “Estamos orgulhosos porque Messina se tornou uma das principais cidades a partir deste ponto de vista. Queremos continuar a nos concentrar em transportes sustentáveis e tecnologicamente avançados.”

O presidente da ATM, Giuseppe Campagna, concorda, dizendo: “Foi necessário alcançar esse ponto de virada ‘verde’, que está incluído no contexto geral da evolução da mobilidade.”

Isbrand Ho, Diretor Administrativo da BYD Europa, acrescentou: “Este é certamente um dia marcante para a BYD, já que, devido à importância geográfica de Messina, os ônibus elétricos da BYD agora são vistos em toda a Europa – norte, sul, leste e oeste. Estamos vendo uma crescente aceitação da mobilidade 100% elétrica não apenas das empresas de transporte público, mas, talvez mais importante, do próprio público em geral – são as pessoas que impulsionam a mudança”, disse ele. “Estou muito satisfeito com a BYD ter os produtos e a infraestrutura para atender à demanda dos clientes e continuaremos com nosso compromisso de levar os ônibus 100% elétricos para as cidades europeias.”

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Financiamentos de veículos tem o maior volume em outubro desde 2014

Com mais de 569 mil unidades financiadas, 2019 tem o maior volume de financiamentos – cons…