Após o pódio de sábado em Ímola, piloto completa prova de domingo na quinta colocação e abre 14 pontos na liderança do campenato

Após subir ao pódio na prova de sábado (25), o brasileiro Caio Collet da Renault Sport Academy foi o quinto colocado na corrida desse domingo (26) em Ímola e ampliou a sua vantagem na liderança da Fórmula Renault Eurocup 2020.

Collet está agora com 68 pontos, 14 de vantagem em relação ao vice-líder Franco Colapinto e 18 à frente do espanhol David Vidales, que venceu as provas em Ímola e aparece na terceira posição.

Com 20 pilotos na disputa, o piloto da equipe R-ace GP partiu da terceira colocação na prova desse domingo. Apesar do trabalho para buscar um novo pódio (já foram três em 2020: vitória e terceiro em Monza e o segundo lugar no sábado em Ímola), o carro não apresentou o mesmo rendimento das provas anteriores e o piloto terminou em quinto lugar.

“Foi um fim de semana bem positivo no geral. Consegui fazer duas boas classificações, então, fiquei bem feliz com isso. Nas corridas, faltou um pouquinho de ritmo, principalmente na prova deste domingo. Mas fiquei feliz com o resultado do fim de semana como um todo. Conseguimos ampliar a liderança do campeonato, o que é muito importante.”, comentou Collet, que com os pontos da rodada mantém uma marca expressiva na categoria. Já são 22 corridas consecutivas na zona de pontos.

A próxima rodada dupla da categoria acontecerá em Nurburgring, na Alemanha, entre os dias 4, 5 e 6 de setembro.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz lança campanha para mostrar ações de combate ao Coronavírus nos ônibus

Sob o mote “Vá de ônibus. Vá seguro”, clientes e parceiros da Empresa poderão divulgar açõ…