Duas semanas após iniciar a temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup, o brasileiro Caio Collet está de voltas às pistas e, desta vez, num circuito que será novidade para o piloto. A segunda etapa em rodada dupla da categoria acontecerá no tradicional autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola (Itália), circuito que recebeu a Fórmula 1 entre 1980 e 2006 e que, desde 2004, não recebe provas da F-Renault.

Depois de vencer uma das provas na etapa inaugural em Monza e subir ao pódio com um terceiro lugar, Collet, que corre com o carro #1 da equipe R-ace GP, lidera a competição, com 40 pontos, ao lado do argentino Franco Colapinto.

Os treinos no traçado de 4.959 km e 17 curvas terão início na quinta-feira (23) e prosseguem na sexta (24). No sábado (25), haverá o classificatório e a corrida 1, a partir das 10h10 (de Brasília). No domingo (26), nova tomada para definição do grid e a corrida 2 às 7h15 (de Brasília). Vinte pilotos estarão na disputa em Ímola.

Em sua segunda temporada na categoria, Collet tem sido um dos destaques da Fórmula Renault Eurocup. Já são 20 corridas consecutivas na zona de pontos. Em 2019, foram 10 vitórias entre os estreantes e o título dos novatos, com mais seis pódios e o quinto lugar no geral.

“Fiquei muito feliz com o resultado da primeira etapa. Sem dúvida, começamos o campeonato com o pé direito. A equipe fez um grande trabalho, mas sabemos que é só o começo e este será um ano muito disputado. Precisamos seguir focados e trabalhando muito”, comentou Collet, que é integrante do programa Renault Sport Academy.

Entre os pontos a trabalhar para a segunda etapa, o brasileiro de 18 anos ressalta a performance no treino classificatório. “Precisamos focar na classificação, porque Ímola é uma pista mais travada que Monza e largar entre os três primeiros nas duas corridas vai ser muito importante. Este é um dos poucos traçados que não conheço do calendário, mas treinei bastante com o simulador e teremos seis treinos de 50 minutos cada antes da corrida para acertar o carro. Estou bastante animado para voltar à pista e espero que seja mais uma grande etapa para nós”, completou.

Os treinos classificatórios e as corridas em Ímola estão programados para serem exibidos ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport (https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/).

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Hyundai inicia exportação do Brasil para Argentina

País é o quarto da América do Sul a receber veículos a partir da fábrica de Piracicaba (SP…