Brasileiro conquistou o título com três provas de antecedência durante a corrida do último sábado (5) em Hockenheim

O piloto Caio Collet, destaque da nova geração de pilotos brasileiros, conquistou o título de campeão entre os estreantes na Fórmula Renault Eurocup 2019, no último sábado (5). O piloto de 17 anos é integrante do programa Renault Sport Academy e corre pela equipe R-ace GP. Caio garantiu o título por antecipação durante a prova realizada em Hockenheim, na Alemanha.

No domingo, o brasileiro conquistou a nona vitória entre os estreantes, totalizando cinco pódios no geral. Além disso, nas 18 provas realizadas até o momento, Collet só não marcou pontos na primeira. Nas demais, terminou sempre no Top-10.

“Estou muito fez com a conquista do título entre os estreantes, que era um dos meus objetivos nesta temporada. Ao longo do ano, melhoramos constantemente para estar lutando pelo pódio e agora quero brigar pela minha primeira vitória no geral”, afirmou Collet.

Caio estreou nos monopostos e foi campeão da Fórmula 4 Francesa em 2018. Com os resultados, subiu uma posição na classificação geral e está em quarto lugar no campeonato, restando apenas a rodada de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, entre os dias 24 e 26 deste mês.

“Foi um fim de semana muito bom. Conseguimos dois pódios no geral e também o título entre os estreantes, que era um dos nossos objetivos neste ano”, lembrou o brasileiro.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW Group usa realidade aumentada na criação de protótipos

Realidade aumentada economiza até um ano na validação de novos modelos O BMW Group está us…