Brasileiro chegou em terceiro lugar no circuito de Monza

A bordo do Renault #1 da equipe R-ace GP, o brasileiro Caio Collet iniciou a temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup subindo ao pódio nesta sexta-feira (10) no circuito de Monza, na Itália. Após largar da sexta posição, o piloto do Renault Sport Academy imprimiu um ritmo forte, subiu para quarto na largada e, na metade da prova, assumiu o terceiro lugar.

Neste sábado (11), acontecerá a segunda prova da rodada dupla e Collet parte da segunda posição no traçado italiano de 5,793 quilômetros. A corrida terá sua largada às 4h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport (https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/).

“Muito bom começar a temporada com um pódio. Larguei em sexto lugar e preferi não assumir muitos riscos nesta primeira corrida, tentando chegar ao pódio e marcar pontos importantes para o campeonato”, declarou Collet.

Um dos principais campeonatos na formação de jovens pilotos, a Fórmula Renault realiza em 2020 sua 50ª edição. A categoria europeia conta com 18 pilotos inscritos na etapa inicial. Mesmo com os adiamentos em virtude do coronavírus, a F-Renault Eurocup manterá suas 10 etapas em rodada dupla, com poucas mudanças nos circuitos sedes.

Entre as principais novidades para 2020 na categoria, está o aumento da pontuação de 15 para 18 pontos ao campeão na sua superlicença. Além disso, o motor Renault passou de 270 para 300 cavalos de potência. O carro da F-Renault Eurocup é o F3 R homologado pela FIA, com chassis Tatuus F.3 T-318, monocoque de carbono FIA F.3 2018 e com Halo.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Jeep Renegade e Compass chegam à linha 2021 ainda mais completos

Versão Limited do Renegade passa a contar com teto solar panorâmico Command View de série …