No domingo, a corrida 2 fechará a rodada, com largada às 12h25 (de Brasília).

Após a disputa em Nurburgring, na Alemanha, no último fim de semana, pilotos e equipes da Fórmula Renault Eurocup já voltaram a acelerar a na quarta-feira (09), em Magny-Cours, na França, palco da quarta etapa em rodada dupla da temporada 2020.

A pista de Magny-Cours tem 4.411 metros com 17 curvas e não estava no calendário original, que sofreu algumas modificações em virtude da pandemia do coronavírus.

Após iniciar a temporada com vitória e pódios em Monza e Ímola, na Itália, Collet enfrentou dificuldades no fim de semana passado em Nurburgring. Apesar de ter ficado entre os primeiros nos classificatórios, o brasileiro não aproveitou as boas posições de largada e foi sexto na corrida 1 e quarto na corrida 2. O piloto está na vice-liderança, com 88 pontos.

“Magny-Cours é uma pista que eu gosto bastante. Tive bons resultados quando corri lá de Fórmula 4, mas meu foco neste momento é corrigir os erros que cometi em Nurburgring, especialmente nas largadas”, destacou Collet, integrante da Renault Sport Academy.

Na quarta-feira, aconteceram testes privados. Na quinta-feira, duas sessões de treinos livres, com 50 minutos cada. Na sexta-feira, a partir das 12h15 (de Brasília), será realizado o classificatório 1, que vai definir o grid da corrida 2. No sábado, às 5h30 (de Brasília), os pilotos participam do classificatório 2 e, a partir das 12h15 (de Brasília), acontecerá a disputa da corrida 1. No domingo, a corrida 2 fechará a rodada, com largada às 12h25 (de Brasília).

Os treinos classificatórios e as corridas em Mangy-Cours estão programados para serem exibidos ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport (https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/).

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Logo dos 20 anos da Nissan no Brasil foi escolhida pelos funcionários

Marca japonesa completa oficialmente duas décadas no país em outubro Em outubro, a Nissan …