A partir desta quarta-feira (30) até o dia 2 de janeiro os calçadões das Ruas Álvaro e Simplício Mendes estarão fechados para a passagem de veículos. A medida visa garantir a circulação tranquila dos pedestres no centro da cidade, nesse período de final de ano, em que cresce a procura das pessoas às lojas do centro interessadas nas compras de Natal e Ano Novo. 
De acordo com o Gerente de Operação e Fiscalização da Strans, Denis Lima, a presença dos agentes de trânsito será mais intensa nesse período do ano com intuito de melhorar a fluidez dos veículos na área central da cidade. “Neste período recebemos um grande fluxo de veículos e pessoas no centro da cidade, por isso precisamos realizar uma ação mais intensa na área. Estaremos com várias equipes na área para orientar os condutores”, enfatizou.
O gerente ressalta que é importante que os condutores respeitem a sinalização e evitem parar em fila dupla e local proibido, pois esse tipo de atitude poderá causar um problema maior no trânsito. “Aconselhamos, inclusive, que as pessoas façam a opção de ir ao centro fazer suas compras de táxi ou de ônibus, pois assim será evitado o aumento da quantidade de veículos no centro”, enfatizou.
A costureira Maria da Cruz Sousa reconhece que a interdição dos calçadões no final de ano é muito importante para que as pessoas possam circular com mais tranquilidade. “Muitas pessoas fazem as compras no centro da cidade, com isso aumenta a quantidade de pessoas e de carros, mas com a interdição e a presença dos agentes de trânsito para orientar as pessoas, com certeza, o trânsito fica um pouco melhor”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM apresenta sua primeira picape 100% elétrica

HUMMER EV conta com potência estimada de 1.000 cv, baterias Ultium com autonomia superior …