O trecho da rodovia que liga os municípios de Luís Correia a Bertolínia, no estado do Piauí, passará a ser chamado de Rodovia Governador Alberto Silva, em homenagem ao ex-governador piauiense, falecido em 2009.
A alteração foi aprovada, na quinta-feira (14), em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e está prevista no Projeto de Lei 7790/10, do Senado. O texto segue para a sanção presidencial.
Relator, o deputado Paes Landim (PTB-PI) recomendou a aprovação do projeto. “A matéria é constitucional e, em relação à juridicidade, em nenhum momento atropela os princípios gerais do direito”, disse Landim.
O engenheiro civil Alberto Tavares Silva nasceu em Parnaíba, no Piauí, no dia 10 de novembro de 1918. Silva foi um dos principais nomes da política do estado, exercendo mandatos de deputado federal, de senador e por duas vezes de governador do estado. Faleceu em 2009, em Brasília, no exercício de seu segundo mandato de deputado federal por insuficiência respiratória.
Fonte: Agência Câmara Notícias
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz apoia mulheres que querem ser caminhoneiras

Iniciativa é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e premiará 30 participantes Em h…