Superesportivo da Chevrolet ganha atualizações na parte dianteira, além de tecnologias como Wi-Fi, projeção sem fio, OnStar e myChevrolet app

A Chevrolet prepara a chegada de mais um lote do Camaro. A novidade está na atualização do visual e do pacote de conectividade tanto do cupê quanto do conversível, oferecidos em versão única de acabamento SS, que é equipada com motor V8, transmissão automática sequencial de dez marchas e controle de largada.

O superesportivo ganha dianteira inspiradas no conceito Camaro Shock, com a gravata Black Bow Tie agora reposicionada para a grade superior e a barra central do para-choque pintada na cor do veículo, proporcionando um visual mais sintonizado com o design original que projetou o icônico “Muscle Car” da Chevrolet.

O Camaro também dá um salto em tecnologia ao adotar o nível 4 de conectividade em seu estágio mais avançado. Traz Wi-Fi nativo, OnStar, myChevrolet app e MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O veículo já era equipado com sistema de carregamento de smartphone por indução magnética.

O sistema Wi-Fi nativo da Chevrolet conta com antena amplificada e sinal até 12 vezes mais estável, proporcionando uma experiência em 4G por muito mais tempo.

O superesportivo traz a mais atual geração do OnStar. O sistema de telemática permite que sistemas eletrônicos do veículo sejam atualizados de forma remota, ou seja, sem a necessidade do comparecimento à oficina.

O OnStar oferece ainda diversos serviços conectados, entre eles os de auxílio em caso de emergências, o que inclui resposta automática em caso de acidente mais grave, auxílio na recuperação em caso de roubo e socorro mecânico do Road Service da Chevrolet.

O cliente do Camaro pode a partir de então comandar diversas funções do carro por meio do aplicativo myChevrolet app. Entre elas, acionar a ignição a distância para ir climatizando a cabine ou consultar informações do computador de bordo – nível do combustível, pressão dos pneus, consumo médio, indicador da vida útil do óleo, etc.

Além do mais avançado pacote de conectividade, o Camaro se destaca pela ampla oferta de equipamentos de segurança, conforto e conveniência, entre eles: Faróis dianteiros com LED e ajuste de altura automático; Airbags frontais, laterais e de joelho para motorista e passageiro além de airbags de cortina para a versão cupê; Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina; Head-up Display; Bancos dianteiros com ajustes elétricos e sistema de aquecimento e refrigeração; Sistema de Som Bose Premium; Espelho retrovisor interno central com imagens da câmera de vídeo traseira; Alerta de tráfego cruzado traseiro; Teto solar (cupê); Capota rebatível com acionamento elétrico de abertura e fechamento também pela chave (conversível).

O Camaro é marcado pelo motor 6.2 V8 de 461 cavalos de potência e 62,9 kgfm de torque. Já a transmissão de dez marchas otimiza os escalonamentos que tornam a condução do veículo ainda mais prazerosa. A relação entre as trocas são curtas e permitem que o motor trabalhe em giro otimizado, possibilitando a sensação de retomadas mais vigorosas.

O superesportivo da Chevrolet também conta com a função de controle de largada, conhecido como “launch control”, própria para autódromos. Para uma experiência diferenciada, o controle de largada pode ser customizado através da alteração da faixa de rotação do motor e da porcentagem de escorregamento das rodas de 20 polegadas.

O motor V8 do Camaro traz sistema de injeção direta de combustível e comando de válvulas continuamente variável, que aumenta a oferta de torque e potência dentro da faixa de rotação do motor.  O Camaro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê e 250 km/h para o conversível.

Importado dos Estados Unidos, o novo lote do Camaro chega em cinco opções de cores: Vermelho Tinto, Azul Egípcio, Laranja Imperial, Branco Summit e Preto Global.

O “Muscle Car” da Chevrolet é o superesportivo de maior sucesso do mercado brasileiro, com mais de 6 mil unidades emplacadas no país desde 2010.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…