O Camaro chega à sexta geração ainda mais potente, tecnológico e refinado. O estilo “Muscle Car” que consagrou o modelo anterior foi mantido, porém, agora com uma linguagem mais contemporânea. As dimensões e a arquitetura são completamente inovadoras, contribuindo para uma dinâmica veicular realmente surpreendente.
Os avanços também estão presentes no conjunto mecânico. O novo motor V8 de 6.2L de injeção direta entrega 461 cavalos e 62,9 kgfm de torque, enquanto a transmissão é de 8 marchas com sistema Active Select, que permite trocas automáticas ou manuais por meio de aletas atrás do volante, por exemplo.
A cabine do Camaro 2017 está mais refinada. Traz avançados recursos, como painel customizável, Heads-up Display, multimídia Mylink com Android Auto e Apple Car Play, alto-falantes Bose, carregador wireless para smartphone, volante com aquecimento, bancos dianteiros com ventilação, ajuste elétrico e memória, ar-condicionado dual zone, além de partida remota da ignição.
 
Outra novidade é o intensificador de som do motor para a cabine, que torna o ronco mais envolvente à medida que o giro do propulsor sobe. Uma experiência verdadeiramente única para entusiastas e fãs de superesportivos.
O cupê da Chevrolet adiciona ainda seletor de modo de condução (Drive Mode Selector), sistema de vetorização do torque, freios de alta performance Brembo com assistência de frenagem de urgência, alertas anti-distração, oito airbags, pneus mais largos, teto solar, faróis de xenônio e lanternas com LEDs.
“O novo Camaro foi completamente redesenhado e projetado para encantar tanto os fãs deste icônico modelo da Chevrolet quanto os consumidores que buscam um superesportivo altamente tecnológico e prazeroso de guiar”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM do Brasil.
Do modelo anterior, o Camaro 2017 manteve somente duas peças: a gravata dourada da Chevrolet e o emblema SS que identifica a versão luxuosa da gama.
 
Uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, a nova geração do Camaro chega às concessionárias a partir de novembro. As 100 primeiras unidades serão da série limitada Fifty, comemorativa aos 50 anos do lendário cupê norte-americano e que traz acabamentos exclusivos.
A configuração SS conversível também estará disponível no mercado brasileiro. A previsão é que ela estreie nas lojas no fim do primeiro trimestre do ano que vem.
Série Fifty marca a estreia do novo Camaro
Ofertada apenas na carroceria cupê no Brasil, a série especial comemorativa ao cinquentenário do Camaro traz inúmeros itens específicos:
Exterior
Pintura Cinza Graphite
Faixas decorativas no capô e na tampa traseira
Grade versão “50th” com detalhes cromados
Defletor dianteiro na cor do veículo
Emblemas decorativos “Fifty” nas laterais do veículo
Roda de alumínio aro 20″ com design especial e calota personalizada “50th”
Pinça de freio laranja
Interior
Acabamento em dois tons: preto e cinza escuro
Bancos e detalhes com costura laranja e emblema “Fifty”
Painel dianteiro com acabamento customizado
Soleiras iluminadas com emblema comemorativo “50th”
Serão apenas 100 unidades disponíveis no Brasil da versão mais épica criada até hoje do Camaro, para celebrar a história dessa lenda.
Os compradores receberão uma identificação com a numeração de cada veículo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…