Como suceder um campeão de vendas? A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen, apresenta o caminhão VW Constellation 24.280 ADVANTECH, que atende as novas normas de emissão de poluentes do País, o Proconve P-7 (equivalente ao Euro 5). E com atributos à altura de seu antecessor: o VW Constellation 24.250, campeão brasileiro de vendas há quatro anos consecutivos. Os resultados obtidos pela Engenharia da MAN Latin America em milhares de quilômetros de testes mostram que o cliente sentirá a diferença, e para melhor.

 

“Testamos nosso novo caminhão comparativamente com o seu próprio antecessor, pois só poderíamos fazê-lo com o melhor do mercado. O resultado superou nossas expectativas, porque demonstrou que nesse segmento a nossa tecnologia de motorização será uma grande vantagem para frotistas e transportadores autônomos”, afirma Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

 

O VW Constellation 24.280 está equipado com o novo motor MAN D08 de seis cilindros – mais econômico, silencioso e robusto, além de já ser fabricado no Brasil. Possui 30 cavalos de potência a mais que seu antecessor, apresenta um torque máximo de 1.050 Nm (o maior da categoria) e uma larga faixa de torque plano de 600 rpm. É o único na categoria dotado de tecnologia EGR (recirculação dos gases de exaustão), que elimina a necessidade e o custo de um aditivo especial, o Arla 32. Outra grande vantagem proporcionada pela EGR é a facilidade de adaptação do chassis aos diversos tipos de encarroçamentos, pois o modelo não necessita de um tanque de ureia.

 

Robustez, conforto e produtividade

 

Outros elementos mecânicos e eletrônicos foram aperfeiçoados para garantir uma vida útil maior dos componentes e melhorar o desempenho do novo caminhão. Uma nova caixa de cambio ZF com nove marchas foi introduzida no veículo, com acionamento a cabo e servoassistência, tornando as trocas de marchas mais simples e precisas. O VW Constellation 24.280 agora dispõe de um sensor de proteção contra erros de operação durante as troca das marchas, preservando todo o trem de força. Além do freio motor de cabeçote – EVB com aproximadamente 200 cv de potência, todo o sistema de freios foi melhorado, com o acréscimo de um filtro coalescente.

 

O VW 24.280 ADVANTECH apresenta mudanças no design interno e externo da cabine, com novas e mais modernas cores, mantendo itens de conforto de seu antecessor como a coluna de direção com multi-regulagens, o piloto automático e o espelho auxiliar para manobras. A novidade chega com espelhos retrovisores duplos e freio de cabeçote como itens de série. A área do motorista foi reformulada para trazer maior conforto e ergonomia, e agora a MAN Latin America passa a ser a única montadora a ter como opcional os bancos para três passageiros.

 

\"\"

 

O painel de todos os modelos ADVANTECH está mais moderno, com novas funções do veículo, com destaque para o indicador da vida do filtro de combustível e o indicador da marcha selecionada. Tudo com uma melhor resolução e maior facilidade para leitura. “Ainda em janeiro, iniciamos um amplo programa de lançamentos regionais da linha Advantech, com destaque especial para o VW 24.280. Também ouvimos as opiniões dos motoristas que já experimentaram o produto, e pelo retorno positivo estamos muito confiantes no seu sucesso”, completa Alouche.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA inicia produção de máscaras cirúrgicas na fábrica de Betim

Instalada em tempo recorde, linha produz 1,5 milhão de unidades por mês; Parte da produção…