Equipamento é comercializado como opcional nos modelos CF85 e XF105.

Para elevar a segurança em estradas com pouca ou nenhuma iluminação, a DAF Caminhões oferece com exclusividade os faróis Skylight, luzes de longo alcance posicionadas na parte superior da cabine. Com o objetivo de aumentar a visibilidade em atividades severas, o equipamento é oferecido em todos os modelos DAF à venda no Brasil.

Os faróis Skylight estão disponíveis como opcional no XF105 Super Space Cab e no CF85 Space Cab. Para ligá-los, basta acionar um botão no painel. As luzes se acendem somente quando os faróis altos forem ligados, substituindo os tradicionais.


O equipamento atende à resolução número 227/2007, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), e suas atualizações, que estabelece os requisitos dos sistemas de iluminação e sinalização de veículos.

“A DAF investe constantemente em tecnologias que auxiliem os motoristas nas aplicações mais variadas e nas condições mais adversas. Os faróis Skylight surgiram da necessidade de aumentar a segurança em estradas com pouca iluminação. O resultado é a boa receptividade dos brasileiros ao equipamento”, afirma Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW bate recorde de emplacamento de veículos eletrificados e motocicletas no Brasil

No ano em que completou 25 anos de presença oficial no Brasil, o BMW Group manteve a diant…