Os caminhões Volkswagen desembarcam em novo destino: a Guatemala. A Continental Motores assumiu a representação das marcas no país e acaba de apresentar os modelos de 6 a 40 toneladas que farão parte do portfólio de produtos por lá.

A empresa é importadora dos automóveis Volkswagen há 60 anos e decidiu agora investir na representação de veículos comerciais, tendo em vista o potencial crescimento do mercado guatemalteco e seu desenvolvimento no transporte de cargas de maiores toneladas e capacidade.

Para o lançamento, a Continental Motores investiu em amplo estoque de peças de reposição e oferece quatro oficinas móveis para atendimento em todo o país.

“A robustez de nossos veículos ganha cada vez mais mercados. E isso se deve à qualidade dos produtos desenvolvidos no Brasil, por meio dos quais exportamos tecnologia de ponta, que se soma à excelência no atendimento de nossos representantes e concessionários nas mais diversas partes do mundo”, afirma Marcos Forgioni, vice-presidente de Vendas e Marketing – Mercados Internacionais da MAN Latin America.

Os produtos Volkswagen e MAN fabricados ou distribuídos pela MAN Latin America estão presentes em mercados como México, Argentina, Chile e Colômbia, entre cerca de 20 países da América Latina.

A América Central é destaque: as vendas de 171 unidades nos países da região apontam alta de mais de 120% no acumulado de janeiro a julho na comparação com o mesmo período do ano passado.

Na África, além da exportação de veículos brasileiros para diversos mercados, uma parceria com a MAN Truck & Bus em Pinetown, África do Sul, garante a produção de caminhões Volkswagen Constellation e chassis Volksbus com direção do lado direito.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Como escolher seu pneu de forma segura?

Dunlop reforça importância da etiquetagem na hora da compra Temas como manutenção dos carr…