No segmento dos leves o Delivery 9.170 lidera com 1.507 unidades emplacadas.

Com um excelente resultado em vendas, as famílias Delivery e Constellation levaram a Volkswagen Caminhões e Ônibus à liderança de três dos cinco segmentos analisados pela Anfavea – a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – no acumulado do primeiro semestre de 2019. De janeiro a junho, a marca ocupa a primeiro lugar no pódio entre os caminhões leves, médios e pesados.

“A liderança em diferentes segmentos do mercado mostra o reconhecimento dos clientes por toda a gama de produtos da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Seja qual for a necessidade do transportador ou do frotista, a nossa marca possui a melhor solução”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da VWCO.

No segmento dos leves – que são aqueles com PBT homologado entre 6 e 10 toneladas –, o Delivery 9.170 lidera com 1.507 unidades emplacadas. Já o líder dos médios foi o Delivery 11.180, com 2.069 emplacamentos de janeiro a junho. Esse mercado compreende veículos de Peso Bruto Total maior que 10 toneladas e menor que 15 ton.

Por fim, VWCO também conquistou a liderança no segmento dos semipesados. O líder no acumulado do ano é o Constellation 24.280, com 1.652 unidades. O caminhão também foi o mais vendido desse mercado em 2018. A família Constellation completa sua presença no top 10 do segmento com as versões 17.230, 15.190 e 26.280.

Delivery Express

A Volkswagen Caminhões e Ônibus também é líder em um segmento não analisado pela Anfavea: o dos veículos com capacidade de carga de até 3,5 toneladas de Peso Bruto Total. Nesse mercado, a VWCO conta com um campeão incontestável: o Delivery Express. O caminhão que todos podem dirigir acumula 1.551 unidades emplacadas de janeiro a junho, o que corresponde a mais de 25% de market share.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…