Rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e de aventura Mitsubishi Outdoor terão provas repletas de surpresas e emoções em meio à Serra da Mantiqueira

A contagem regressiva para a etapa de Campos do Jordão (SP) já começou. Os inscritos nos ralis Mitsubishi Motorsports, de regularidade, e Mitsubishi Outdoor, de estratégia e tarefas, vão se encontrar no dia 5 de outubro para uma etapa repleta de emoção, diversão e aventura.

“Organizamos estes eventos pensando em proporcionar uma experiência para a família toda. Nosso objetivo é que todos se divirtam e percebam que ter um Mitsubishi é muito mais que ter um carro, é poder chegar a qualquer lugar. Será um sábado de off-road, belos caminhos e muita emoção em contato com a natureza”, promete Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

O rali de regularidade Mitsubishi Motorsports

A temporada 2019 é ainda mais especial, já que o evento comemora 25 anos de existência. “Tudo é legal. O passeio, o evento, a prova… A gente vem para se divertir”, conta Osmar Dorigatti, piloto de uma L200 Triton.

O rali de regularidade tem como objetivo cumprir o trajeto dentro do tempo proposto pela organização. É uma competição de concentração, já que vence o carro que for mais regular. Em Campos do Jordão, será realizada a 7ª etapa do ano. A largada será realizada no Estádio Benedito Vaz Dias e, de lá, as duplas – formadas por piloto e navegador – seguem para as trilhas.

“As categorias Master, Graduados e Turismo vão descer a serra, passar por trechos de reflorestamento e encarar desafios de dinamismo e rapidez na navegação”, adianta Lourival Roldan, diretor de prova. “Já a categoria Turismo Light, para os iniciantes no rali, terá um percurso inédito que passará também pelas cidades de Santo Antônio do Pinhal, Monteiro Lobato, São Francisco Xavier e Sapucaí Mirim.”

Aventura e diversão no Mitsubishi Outdoor

O Mitsubishi Outdoor é um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. A família toda pode participar e não há restrição de idade.

São duas categorias: a Fun é para quem está começando e quer aproveitar o dia em meio a belas paisagens. São no mínimo duas e, no máximo, cinco pessoas e apenas um carro. Já a Extreme é para quem está acostumado com a competição e gosta de aventura. São sempre dois carros e até 10 participantes em cada equipe.

A área da prova de Campos do Jordão está repleta de opções de caminhos e atividades. “Estaremos no coração da Serra da Mantiqueira, com sua cultura e relevo muito especiais”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.

Quem se inscrever na Fun pode esperar muita navegação por mapa e bússola, auxiliada pelos mapas eletrônicos e Plus Codes. A surpresa será um rali fotográfico, dentre outras atividades. Para a Extreme, várias trilhas 4×4, de mountain bike, a pé, atividades com cordas e outras surpresas.

Mundo MIT

As inscrições para os ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor já estão esgotadas. Para cadastrar-se na lista de espera, os interessados devem acessar o site www.mundomit.com.br.

Não há taxa de inscrição: cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene pessoal, que são destinados a instituições assistenciais da região onde a prova é realizada, e podem participar do Mitsubishi Motorsports veículos Mitsubishi com tração 4×4 das linhas Pajero, L200, ASX e Eclipse Cross. No Mitsubishi Outdoor, são permitidos também os Outlander.

Programação – Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor – Campos do Jordão (SP)
Terça-feira, 01 de outubro
13h – Briefing Online do Mitsubishi Outdoor no www.Facebook.com/MundoMit
Sexta-feira, 04 de outubro
13h – Briefing Online do Mitsubishi Motorsports no www.Facebook.com/MundoMit
16h às 20h30 – Secretaria de prova opcional para as categorias Master, Graduados e Turismo; e retirada prévia de adesivos (também opcional). Local: Centro de Eventos André Franco Montoro – Rua Eunice Solis Além, 140 – Abernéssia, Campos do Jordão (SP)

Sábado, 05 de outubro
Mitsubishi Motorsports – rali de regularidade
Local: Estádio Benedito Vaz Dias – Rua Benedito Perreira, 25 – Jardim Andira, Campos do Jordão (SP)
07h01 – Abertura da secretaria de prova – Master, Graduados, Turismo e Turismo Light;
08h01 – Início da largada

Mitsubishi Outdoor – rali de estratégia e tarefas
Local da largada: Pousada Barão Montes – Rod. Pref. Benedicto Gomes de Souza, km 24 – São Bento do Sapucaí (SP)
06h30 – Abertura da secretaria de prova, entrega das doações, adesivagem, vistoria
08h30 – Fechamento da secretaria
08h31 – Entrega de mapas da categoria Extreme
09h01 – Inicio largada categoria Extreme
09h01 – Entregada mapas da categoria Fun

Todos os participantes
A partir das 13h – Chegada e almoço. Local: Centro de Eventos André Franco Montoro – Rua Eunice Solis Além, 140 – Abernéssia, Campos do Jordão (SP)
16h – Previsão de início da premiação

Calendário Mitsubishi Motorsports – 2019*
7ª etapa – 05 de outubro – Campos do Jordão (SP)
8ª etapa – 26 de outubro – Fortaleza (CE)
9ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP)

Calendário Mitsubishi Outdoor – 2019*
3ª etapa – 05 de outubro – Campos do Jordão (SP)
4ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW Group usa realidade aumentada na criação de protótipos

Realidade aumentada economiza até um ano na validação de novos modelos O BMW Group está us…