As trilhas e belezas da Serra da Mantiqueira serão a próxima parada do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor. No dia 21 de outubro, duplas e equipes de todos os cantos do Brasil se reunirão na charmosa cidade de Campos do Jordão (SP), para a penúltima etapa da temporada.
“As provas nunca são iguais. Participamos há anos e cada etapa é uma surpresa diferente. A parte da navegação e o fato de poder usar o 4×4 do carro também fazem dos ralis uma grande diversão”, explica Mateus Silva de Oliveira, competidor do Mitsubishi Motorsports.
A cidade é uma das mais esperadas do calendário, principalmente para aqueles competidores que aproveitam as provas de rali para conhecer novas paisagens e aproveitar o fim de semana com a família.  
O rali de regularidade Mitsubishi Motorsports está em sua 23ª temporada, e já passou pelos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Ceará e Alagoas somente em 2017. As duplas são divididas em quatro categorias: Master, destinada aos competidores mais experientes; Graduados, para aqueles com bastante experiência; Turismo, onde participa quem tem experiência intermediária; e Turismo Light, ideal para as duplas que estão começando.
Em Campos do Jordão, a largada será no Centro de Eventos André Franco Montoro, no centro da cidade. De lá, os participantes seguem rumo aos municípios de Wenceslau Braz, Itajubá, Piranguçu, Brazópolis e São Bento do Sapucaí, em um trajeto com muito cascalho e terra batida.
 
“A trilha passará por trechos com quase 1800 metros de altitude no meio da Serra da Mantiqueira. As categorias Master, Graduados e Turismo percorrerão aproximadamente 220 km, enquanto as duplas da Turismo Light poderão curtir um percurso com 140 km”, adianta Lourival Roldan, diretor de prova do Mitsubishi Motorsports.
O rali é ideal para quem quer descobrir e aproveitar toda a capacidade off-road de seus carros da Mitsubishi Motors. Podem participar veículos 4×4 das linhas ASX, Pajero e L200.
Já o Mitsubishi Outdoor é a aventura ideal para quem quer misturar off-road com atividades de aventura e tarefas culturais. A competição é dividida nas categorias Fun, ideal para quem está começando, e Extreme, destinadas às equipes mais competitivas. Cada time é formado por dois carros e até 10 pessoas. Podem participar os proprietários de veículos ASX, Outlander, Pajero e L200 nas versões 4×4.
Para manter o clima de surpresa, as tarefas são reveladas para os participantes apenas no dia da prova, aumentando ainda mais a ansiedade das equipes. Provas de mountain bike, trekking, rapel e visita a museus e pontos históricos da região são algumas surpresas que podem fazer parte da etapa.  
Para participar dos ralis da Mitsubishi Motors não há taxa de inscrição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.mitsubishimotors.com.br. Cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene, que são doados à entidades assistenciais do município.
Calendário 2017 – Mitsubishi Motorsports / Mitsubishi Outdoor
9ª etapa – 21 de outubro – Campos do Jordão (SP)
10ª etapa – 25 de novembro – Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat celebra 100 anos de história na Argentina

A expansão da Fiat na Argentina inicialmente se baseou na comercialização das últimas novi…