Home Notícias Caoa Chery chega a três anos de Brasil com mais de 45 mil veículos vendidos

Caoa Chery chega a três anos de Brasil com mais de 45 mil veículos vendidos

Comentários desativados em Caoa Chery chega a três anos de Brasil com mais de 45 mil veículos vendidos

A Caoa Chery comemora em 2020 três anos do acordo de cooperação estratégica que deu início à marca. Desde 2017 mais de 45 mil veículos foram vendidos pela montadora 100% nacional que revolucionou o mercado automotivo brasileiro com produtos marcados pela Qualidade, Tecnologia e Design, e que ocupa a 11ª posição no ranking das montadoras com 1,05% de participação.

O rápido crescimento da marca no mercado nacional se explica por uma série de fatores como: estratégia agressiva com ampliação de portfólio em tempo recorde e veículos que vão ao encontro do desejo do consumidor nacional; investimento em produtos de alto valor agregado com preços competitivos; e uma forte Rede de Concessionárias com 115 lojas em todo o país, com serviços de venda e pós-venda marcados pela excelência.

Ao todo, foram sete veículos lançados em menos de três anos, que atendem os mais variados públicos e mercados. Hoje, a Caoa Chery produz nacionalmente dois sedans: Arrizo 5 e Arrizo 6; quatro SUVs: Tiggo 2, Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo8; além de exportar, da China, o elétrico Arrizo 5e, que integra o projeto New Energy, que tem como objetivo propor novas formas de mobilidade e matrizes energéticas. Os modelos nacionais são fabricados nas unidades de Jacareí (SP) e Anápolis (GO), que possuem, juntas, capacidade produtiva superior a 130 mil carros por ano.

“Em três anos já fizemos história no setor automotivo nacional. A Caoa Chery chegou com a promessa de ser um gigante brasileiro e realmente está sendo. Mais do que isso, estamos construindo uma marca sólida, com qualidade e valor que vem, ano a ano, conquistando a confiança do consumidor. Todo esse sucesso nos dá ainda mais combustível para seguirmos fazendo a diferença na indústria automotiva brasileira”, comenta Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery.

De acordo com o executivo, ainda que a comemoração dos três anos ocorra em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a montadora tem muitos marcos para celebrar. “A pandemia pegou todos de surpresa. Assim como as outras empresas do segmento precisamos nos readequar. Conseguimos dar respostas rápidas no ápice da crise e optamos por manter nossos lançamentos desse ano, visando fortalecer ainda mais a nossa marca. A chegada do Arrizo 6 e do Tiggo 8 trouxe mais robustez ao nosso portfólio. São produtos que nos colocam em outro patamar tecnológico e nos dão força para seguirmos crescendo”, acrescenta Marcio Alfonso.

Novembro: melhor mês de 2020

Acompanhando o desempenho da indústria, a Caoa Chery registrou em novembro seu melhor resultado do ano. Foram 2.254 veículos vendidos no período, que representam aumento de 12% em relação ao total comercializado em outubro (1.997 unidades) e de 18% na comparação com novembro de 2019 (1.902). Com os resultados, a montadora encerrou novembro com 1,05% de market share.

No desempenho por modelos, o Tiggo 5X foi o carro mais vendido da marca com 824 unidades licenciadas. Na sequência aparecem os outros três SUVs da marca: Tiggo 2 (383); Tiggo 7 (383) e Tiggo 8 (339). Os sedans Arrizo 6 e Arrizo 5 encerraram o período com 220 e 105 veículos comercializados, respectivamente.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo CTB “simplifica por um lado e endurece por outro”, diz ministro

Validade da CNH passa de cinco para dez anos O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes …