O Captur é o novo crossover urbano da Renault, cujo design fluido cultiva o senso de proporções:, altura elevada do solo, bitolas maiores, para-brisa avançado… Um mix de monovolume, SUV e hatch, projetado e produzido pela Renault. O Renault Captur é amplamente personalizável. Com suas combinações de carroceria em dois tons, cores de rodas, acabamento interno (claro ou escuro), revestimentos dos bancos e temas gráficos, o Captur reflete as personalidades e desejos mais variados.
 
A liberdade de criação possibilitada aos designers colocou em destaque as funcionalidades esperadas neste tipo de veículo. Compacto – um pouco mais longo que o Novo Clio – o Renault Captur proporciona grande conforto. O banco traseiro deslizante deixa os passageiros traseiros à vontade, assim como suas bagagens. O volume de porta-malas é adequado, com 455 cm3 de capacidade. A bordo, duas inovações espertas destacam o caráter de “carro para curtir” do Captur: o grande porta-luvas gaveta (11 litros), cujo interior é facilmente acessado pelo condutor, e os revestimentos dos bancos removíveis através de zíper, laváveis à máquina e substituíveis.
 
\"\"
 
O tablet multimídia embarcado Renault R-Link dá acesso a uma conectividade inédita e a um catálogo de aplicativos dedicados ao automobilismo. Inigualável, ele não para de crescer.
 
A posição de dirigir mais alta e ergonômica transmite confiança, assim como a segurança passiva, a aderência ao solo e a frenagem. O conforto de rodagem é herdado da plataforma B, compartilhada com o Novo Clio.
 
O Renault Captur coloca o prazer e a economia no centro de suas motorizações “100% turbo”. As motorizações a gasolina disponíveis são o motor Energy TCe 90 (3 cilindros de apenas 898 cm3) e o TCe 120 EDC (4 cilindros de 1198 cm3). Este último é exclusivamente oferecido com a caixa de câmbio EDC (Efficient Dual Clutch) com dupla embreagem, proporcionando um grande conforto ao dirigir. Ele também estará disponível futuramente com a caixa de câmbio com dupla embreagem EDC.
 
\"\"
 
Produzido na fábrica de Valladolid (Espanha), com uma atenção especial à qualidade e ao respeito ao meio ambiente, o Renault Captur conta com até 16% de plásticos reciclados em sua fabricação. Um resultado invisível, mas notável.
 
Comercializado a partir de abril de 2013, o Renault Captur traz mais alegria e sedução para o segmento B, sem perder seu aspecto racional e razoável. “O Renault Captur sintetiza o know-how sempre inovador da Renault no segmento de carros pequenos. O projeto Captur despertou uma paixão contagiosa nas equipes. É este entusiasmo que a Renault quer inspirar no mercado através deste novo crossover”, afirma Ali Kassaï, Diretor de Programa Gama Renault.
 
* Consumos e emissões homologadas conforme regulamentação aplicável
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Can-Am Maverick X3 é campeão dos UTVs no Rally Dakar pelo 2º ano

Veículo assinado pela BRP é o grande destaque da categoria SxS e domina as 17 primeiras po…