Executivo se reportará a Barry Engle, que é nomeado vice-presidente executivo e presidente da nova região, GM Americas.

A General Motors Co. (NYSE: GM) anunciou que Carlos Zarlenga, atual presidente da GM Mercosul (Brasil e Argentina) assumirá a liderança da GM América do Sul (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai) a partir de 1° de abril de 2019.

Carlos Zarlenga seguirá reportando para Barry Engle, atual vice-presidente executivo e presidente da GMI (General Motors International), que será responsável pela nova região GM Americas, que congrega todas as operações da América do Norte, Central e do Sul. Engle continuará a reportar-se a Mary Barra, Chairman e CEO global da General Motors.

Ernesto Ortiz, presidente da GM South America West (Chile, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai), continua a exercer o cargo e passa a reportar para Zarlenga.

“Carlos tem uma trajetória de sucesso na liderança das operações da Argentina e Brasil e foi o responsável pela unificação das operações dos dois países na GM Mercosul em 2017, explorando sinergias, acelerando o processo de decisão e otimizando resultados na região. Sua experiência, conhecimento técnico e capacidade de liderar o time em momentos cruciais da história recente da empresa na região o credenciam como o executivo certo para assumir esta importante responsabilidade, no momento em que a nossa empresa continua simplificando sua estrutura, buscando eficiências e reorganizando o modelo de negócio”, afirma Barry Engle.

“É uma honra assumir este novo desafio. Conto com a experiência e profundo conhecimento de mercado de Ernesto Ortiz na missão de conduzir o negócio na região, continuando a encantar nossos clientes e mantendo a liderança da nossa marca Chevrolet há mais de 17 anos na América do Sul. A nova organização vai dar mais agilidade e eficiência à operação”, diz Carlos Zarlenga.

Carlos Zarlenga, 45 anos, assumiu o cargo de presidente da General Motors (GM) Mercosul em janeiro de 2017. Zarlenga foi presidente da GM Brasil (2016), e anteriormente CFO da GM América do Sul (2013-2016).

Ele também atuou como vice-presidente e diretor financeiro da GM Coreia (2012-2013), incluindo o papel de diretor no conselho de administração da GM Uzbequistão, uma joint venture da GM com o governo de Uzbequistão.

Antes de se juntar à GM, serviu por mais de 15 anos na General Electric na Europa, Ásia e Estados Unidos. Entre outros papéis de liderança, foi CFO da General Electric Consumer & Industrial, Europa, Oriente Médio e África.

Zarlenga é cidadão argentino/espanhol, graduado em economia pela Universidade de Belgrano em Buenos Aires, Argentina.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Chevrolet mostra teaser do novo Tracker

SUV chega às concessionárias ainda no primeiro trimestre Mais uma vez, a Chevrolet vai pro…