Equipe Nissan e.dams revela visual inspirado no Japão para a sexta temporada do campeonato 100% elétrico de corridas de rua

O carro de Fórmula E da Nissan ganhará um novo visual inspirado no Japão para mais uma temporada da categoria elétrica de corridas de rua, para demonstrar a potência e a performance da tecnologia de veículos elétricos da empresa.

A Nissan revelou o novo visual de seu carro de corrida em Yokohama, enquanto se prepara para a sexta temporada do Campeonato ABB FIA de Fórmula E. O design vermelho, preto e branco é inspirado no quimono, vestimenta tradicional japonesa que é símbolo de longevidade e boa sorte. O mesmo visual será exibido pelo Nissan LEAF NISMO RC, o veículo de performance equipado com dois motores elétricos baseado no carro elétrico Nissan LEAF.

“Com a aproximação do início da nossa segunda temporada na Fórmula E, nossa equipe de design propôs um novo visual, que celebrasse a nossa herança japonesa e o vibrante DNA de tecnologia”, comentou Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de Design global da Nissan. “Nós utilizamos as cores icônicas de competição da Nissan, o vermelho, preto e branco, dispostas diagonalmente em camadas, remetendo a um quimono, o que cria uma impressão dinâmica e de potência”.

A Nissan convidou seus quase 40 designers, que trabalham em mercados-chave ao redor do mundo, para apresentar suas propostas de conceito para o novo design.

Os pilotos Sébastien Buemi e Oliver Rowland estarão de volta ao volante da Nissan e.dams. A equipe entrou no campeonato 100% elétrico para mostrar suas tecnologias de veículos zero emissão, promover a visão da empresa Nissan Intelligent Mobility, e aprender as lições que serão usadas para aprimorar o desenvolvimento dos carros de produção para os seus clientes.

A marca se destacou na quinta temporada, tendo terminado o campeonato em segundo lugar, além de ter conquistado seis pódios (inclusive nas últimas cinco corridas) e seis pole positions (o maior número para uma única equipe). A marca também se classificou 16 vezes para a Super Pole, considerando as participações de Buemi e Rowland. Com isso, a Nissan e.dams é a equipe que obteve melhor performance nas qualificações em todo o campeonato. A equipe terminou a temporada com sua primeira vitória durante o fim de semana de encerramento da temporada, em Nova Iorque.

A Nissan desenvolveu um motor atualizado para a temporada número seis, que atende a nova regulamentação da categoria. Ele substitui o sistema de dois motores elétricos, que entregou resultados capazes de fazer a Nissan e.dams quebrar recordes na quinta temporada.

“Às vezes, a segunda temporada é mais difícil do que a primeira”, comentou Michael Carcamo, diretor mundial de Esportes a Motor na Nissan. “A solução com um único motor é uma grande mudança e, por isso, tivemos muito trabalho durante a pausa entre as temporadas. Vamos usar tudo o que aprendemos na quinta temporada para melhorar o nosso pacote tecnológico, dando ainda mais ênfase à bateria e à gestão da energia”.

A equipe Nissan e.dams voltou à pista na semana passada, durante os testes pré-temporada da categoria em Valência, na Espanha, ficando entre os dez melhores de cada sessão durante os três dias.

“Terminar em segundo lugar entre as equipes no ano passado foi fantástico”, comentou Buemi, que é o maior recordista de todos os tempos na Fórmula E, com o maior número de pole positions, voltas mais rápidas e vitórias. “Este ano, nosso objetivo é brigar pelo campeonato”.

Por sua vez, Rowland foi o novato que apresentou a melhor performance na Fórmula E, com três pole positions e dois pódios. O piloto está tão entusiasmado quanto Buemi.

“Foi muito bacana a Nissan ter se arriscado comigo no ano passado. Eu era apenas um novato e comecei um pouco tarde na categoria”, comentou Rowland. “Felizmente, deu tudo certo para nós e não vejo a hora de estar novamente ao volante, para melhorar e me superar”.

A temporada seis da Fórmula E começa no próximo mês, na Arábia Saudita. Quatorze corridas serão realizadas em doze cidades, terminando com uma rodada dupla, em Londres. Seul e Jakarta estão entre as novas cidades que passam a sediar provas do campeonato. Em Londres, as provas serão realizadas em um novo circuito, organizado dentro do centro de exposições ExCel London.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Kia lança programa de recompra garantida

KIA WAY garante 85% da Tabela FIPE na troca do KIA seminovo por um modelo 0 Km da marca A …