Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Julio Max

 

Ford inicia pré-vendas do Ka Freestyle: hatch aventureiro traz câmbio automático

Depois de apresentar o Ka FreeStyle à imprensa no começo do ano, a Ford revela a versão de produção desta versão do hatch que será vendido como “utilitário compacto” pela marca, que chega ao mercado no início do segundo semestre deste ano. O modelo, além de substituir a versão Trail, é responsável por antecipar aos brasileiros as mudanças pelas quais passará toda a linha Ka.

A versão FreeStyle estreia o motor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros (similar ao da versão básica do EcoSport, com rendimento de 128 cavalos com gasolina e 136 cavalos com etanol), câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequenciais nos botões instalados no topo da alavanca (exatamente como em seu arquirrival, o Chevrolet Onix Activ) e central multimídia SYNC de terceira geração com tela capacitiva de 6,5 polegadas. Aliás, esta versão topo de linha não terá opcionais (exceto o câmbio, pois haverá também a opção da transmissão manual de 5 marchas).

O Ka FreeStyle agora conta com ar-condicionado (manual), travas, 4 vidros e retrovisores elétricos, ajuste de altura do banco do motorista, banco traseiro bipartido na proporção 60/40, ajuste de altura do volante, computador de bordo, seis airbags (frontais, laterais dianteiros e de cortina), câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, controles de estabilidade e tração, auxiliar de partida em subidas, ARP (Active Rollover Protection com sensor de deriva, que estima a rolagem da carroceria em função da aceleração lateral e, se necessário, aciona os freios em cada roda e reduz a potência do motor), alarme volumétrico, faróis de neblina e pontos de fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis.

Volkswagen revela linha 2019 de Gol e Voyage, agora em versão única

A Volkswagen apresenta a linha 2019 do Gol e do Voyage. Os veteranos chegam retocados em junho às cerca de 520 concessionárias da marca, agora em versão única, mais completa que a Trendline, porém sem todos os detalhes de acabamento do modelo Comfortline. Esta versão pode receber o pacote opcional “Urban completo”. Hatch e sedan contam com o motor 1.0 MPI de três cilindros – agora com as melhorias do Polo, rendendo 84 cavalos com etanol – e o 1.6 MSI de quatro cilindros e 104 cv com o combustível derivado da cana-de-açúcar. Mas o câmbio é sempre manual de 5 marchas – especulava-se que os modelos trariam a transmissão automática de 6 marchas como opcional.

Produzidos em Taubaté (SP), Gol e Voyage 2019 vêm de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de inclinação, suporte flexível para celular com entrada USB, travas e vidros dianteiros elétricos, encosto do banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, alerta sonoro de faróis acesos, tomada 12 Volts no console central e para-sois com espelhos. Esteticamente, ambos trazem rodas aro 14” na versão 1.0 (com pneus 185/65) e de 15 polegadas com motor 1.6 (calçadas com pneus 195/55) com novas calotas, além de antena de teto e faróis com máscara negra.

O pacote “Urban completo” acrescenta rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus 195/55, alarme, chave tipo canivete com controle remoto, capas dos retrovisores e maçanetas na cor do veículo, grade do radiador pintada na cor preta, espelhos externos com ajuste elétrico, função tilt down do lado direito ao engatar a ré e luzes de seta integradas; sensor de ré, vidros elétricos nas 4 portas, destravamento da tampa do porta-malas e travamento das portas pela chave, para-sóis iluminados, faróis de dupla parábola, faróis de neblina, lanternas escurecidas, duas luzes de leitura dianteiras e 2 traseiras, alças no teto e coluna de direção com ajuste de altura e distância.

Edição 2018 do Salão do Automóvel promete mais interação entre consumidores e marcas

Principal evento do segmento na América Latina e o maior salão do Brasil, o Salão do Automóvel de São Paulo realizará sua 30ª edição entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo. Serão 30 marcas de veículos que apresentarão mais de 500 carros e mostrarão em primeira mão para os brasileiros algumas das novidades que devem chegar ao mercado nos próximos anos.

A organização espera receber cerca de 700 mil pessoas, que terão a oportunidade de conhecer as novidades. A organização do evento colocará à disposição do público mais de 23 mil m² de áreas destinadas a test-drives. Marcas como Chevrolet, Nissan e Volkswagen terão um espaço próprio. O Drive Experience será um projeto de test-drive com uma pista de quase 2 quilômetros de circuito onde até quatro marcas apresentarão os seus modelos. Os visitantes poderão acelerar em uma reta, testar frenagem, dirigibilidade, agilidade e ergonomia dos modelos. Mais de 43 mil test-drives devem ser realizados nos durante os 11 dias de evento. Os ingressos já podem ser comprados no site www.salaodoautomovel.com.br.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
  • CARROS EM FOCO – 26/07/2018

    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Por Júlio Max   Volkswagen P…
  • CARROS EM FOCO – 12/07/2018

    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Por Julio Max   Volkswagen G…
  • CARROS EM FOCO – 11/06/2018

    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Por Julio Max   Fiat Mobi 20…
Leia mais em Carros em Foco
Comentários estão fechados

Veja também

CARROS EM FOCO – 26/07/2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Por Júlio Max   Volkswagen P…