Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Os usuários que estão solicitando o Cartão de Estacionamento para Vaga Especial estão recebendo ele no momento da solicitação.
 
De acordo com o superintendente da Strans, Carlos Daniel, anteriormente o prazo era de dez dias para que a pessoa recebesse o cartão, mas agora todos estão recebendo no momento em que solicitam. “Fizemos um trabalho a fim de otimizar o tempo e após muito empenho estamos conseguindo entregar o cartão em tempo real. Com isso as pessoas estão vindo aqui apenas uma vez e no momento em que solicitam já recebem imediatamente o documento”, disse.
 
O superintendente reforça que o Cartão de Estacionamento para Vaga Especial é muito importante, por isso tanto os idosos quanto as pessoas com deficiência devem providenciá-lo o quanto antes. “É preciso ficar claro que o uso indevido dessas vagas é uma infração gravíssima e sujeita o veículo à multa no valor de R$ 293,47 e remoção do veículo (art.181, XX, do Código de Trânsito Brasileiro)”, disse.
 
Os idosos e pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção têm direito a estacionar nas Vagas Especiais nas vias públicas, em estabelecimentos públicos ou privados e de uso coletivo (art.24, XI CTB), nos shoppings e estabelecimentos comerciais, entretanto essas vagas só podem ser usadas mediante o uso do Cartão de Estacionamento, que deve ser colocado no painel do veículo, em local visível. O cartão é emitido gratuitamente pela Strans.
 
Para fazer o cadastro o idoso pode acessar o site da Prefeitura de Teresina, imprimir o requerimento, assinar e levar juntamente com as cópias da identidade, CPF e comprovante de residência na sede da Strans. Já a pessoa com deficiência precisa procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua casa com a cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e o laudo do médico com o Código de Identificação da Doença (CID).
 
O cartão de estacionamento especial para idoso e pessoa com deficiência foi elaborado em conformidade com as Leis Federais de Nº 9503/1997 e 10.741/2003 e a Lei Municipal Nº 3.488/2006, por esse motivo o cartão é válido em todo o território nacional.
 
A aposentada Maria Carmelita Leal Pinheiro, que foi a primeira idosa a receber o cartão em tempo real, disse que ficou satisfeita com a novidade, pois já voltou para casa com o cartão. “Nunca pensei que já fosse sair daqui com o cartão. Fiquei satisfeita com o serviço. Agora vou poder estacionar com mais segurança”, disse.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Setor de motocicletas segue em expansão no mês e outubro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Com crescimento da produção em 26…